Momento de transformações

Corregedoria-Geral da Justiça Federal dá início a inspeção no TRF-3

Autor

2 de maio de 2022, 21h59

O corregedor-geral da Justiça Federal e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Jorge Mussi, e a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos, presidiram na manhã desta segunda-feira (2/5) a solenidade de abertura da Inspeção Ordinária na Corregedoria-Geral da Justiça Federal no TRF-3, que ocorrerá até o próximo dia 13.

Divulgação
TRF-3Corregedoria-Geral da Justiça Federal deu
início nesta segunda à inspeção no TRF-3

O ministro destacou as transformações pelas quais a Justiça Federal passou nos últimos dois anos, com a virtualização dos serviços judiciários e o uso intenso de tecnologia, incluindo inteligência artificial. Ele ponderou, no entanto, que não se deve "subestimar as necessárias reflexões sobre a natureza essencialmente humana das nossas atividades".

Em seu discurso, o ministro ressaltou o caráter inovador da Justiça Federal da 3ª Região, mencionando o fato de que o iJuspLab, da Seção Judiciária de São Paulo, foi o primeiro laboratório de inovação criado no Judiciário brasileiro. Ao falar sobre o recente ataque hacker sofrido pelo TRF-3, o magistrado elogiou o trabalho desenvolvido pela corte para restabelecer seus serviços.

A presidente da corte agradeceu ao CJF pelo apoio recebido no enfrentamento ao ataque cibernético e declarou que o tribunal "acaba de vencer mais um momento difícil", com a retomada do trabalho na forma ordinária, o que ocorreu nesta segunda.

Marisa Santos salientou que o TRF-3 conseguiu expedir todos os precatórios dentro do prazo estabelecido pelo CNJ e destacou o empenho de magistrados e servidores durante toda a crise decorrente da ação criminosa. A solenidade foi realizada no plenário do TRF-3. Com informações da assessoria de imprensa do Conselho da Justiça Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!