Fórum Jurídico de Lisboa

"Tecnologias de conciliação e mediação agilizam a Justiça", diz Peduzzi

Autor

28 de junho de 2022, 16h24

O principal aspecto a se melhorar na Justiça brasileira é a celeridade. A tecnologia pode auxiliar neste quesito, especialmente com as ferramentas de conciliação e mediação.

Giovanna Bembom
Ministra Maria Cristina Peduzzi, ministra e ex-presidente do TSTGiovanna Bembom

Esta é a opinião da ministra Maria Cristina Peduzzi, ministra e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Nesta terça-feira (28/6), ela participou do X Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

"Se nós demoramos a dar a resposta para o cidadão que se socorre da Justiça do Trabalho, nós muita vezes impedimos que a Justiça se efetive de plano", completou a magistrada.

Ainda com relação ao papel das tecnologias no futuro do Direito do  Trabalho, Peduzzi ressaltou que a Justiça do Trabalho conseguiu se manter em meio à crise de Covid-19 graças ao processo judicial eletrônico e às teleaudiências e telessessões de julgamento.

O X Fórum Jurídico de Lisboa conta com o apoio da FGV Conhecimento, do Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e do escritório Décio Freire Advogados.

Clique aqui para assistir à entrevista ou veja abaixo:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!