Fórum Jurídico de Lisboa

Advocacia vem acompanhando o ritmo da tecnologia, diz Beto Simonetti

Autor

28 de junho de 2022, 20h30

O avanço compulsório da tecnologia no sistema de Justiça trouxe avanços necessários. A tecnologia tem uma dinâmica muito acelerada, mas a advocacia vem conseguindo seguir essa vanguarda e se inserir nas novas modalidades de acesso à Justiça.

Divulgação
Beto Simonetti, presidente do CFOABDivulgação

É o que diz Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB. O advogado esteve em Portugal nesta segunda-feira (27/6) para participar do X Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

O presidente da OAB também comentou sobre a ressignificação da advocacia no Brasil. Segundo ele, o país passou por anos que distanciaram os advogados da sociedade, da cidadania e da prestação jurisdicional. Porém, há "um grande levante da advocacia em fazer o resgate" desses valores.

O X Fórum Jurídico de Lisboa conta com o apoio da FGV Conhecimento, do Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e do escritório Décio Freire Advogados.

Clique aqui para assistir à entrevista ou veja abaixo:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!