De molho

Diagnosticado com Covid-19, Gilmar Mendes abre Fórum de Lisboa por vídeo

Autor

26 de junho de 2022, 14h34

Diagnosticado com Covid-19 durante um exame de rotina, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, fará a abertura do Fórum Jurídico de Lisboa nesta segunda-feira (27/6) por vídeo. O decano do STF, de 66 anos, que está em Portugal, não precisou ser hospitalizado e se mostra bastante disposto. Ele está com todas as doses da vacina em dia. 

Divulgação/AASP
Decano do STF, ministro Gilmar Mendes
AASP

O Fórum de Lisboa chega à sua décima edição neste ano. Organizado pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pela FGV (Fundação Getulio Vargas), o evento deste ano acontece nos dias 27, 28 e 29 deste mês junho, sob o mote principal "Governance da Ordem Jurídica em Transformação".

Gilmar também participaria de um jantar na noite deste domingo (26/6), no Palácio Nacional de Queluz, com a presença do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

A partir de amanhã, acadêmicos, juristas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada estarão reunidos na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal, para dialogar sobre desafios, visões e diferentes modelos de sistemas jurídicos presentes em ambos continentes a partir de uma perspectiva de governança em contínua transformação. Também haverá transmissão de forma online.

O Fórum ocorre anualmente com o intuito de debater grandes questões do Direito no Estado contemporâneo. Em sua décima edição, será abordado um panorama sobre os principais conceitos relacionados à governança, incluindo subtemas como liberdades individuais, crise da democracia na geopolítica global e sistemas de governo; transformações econômicas globais, meio ambiente e sustentabilidade; novas tecnologias e desafios do Estado regulador.

Clique aqui para saber mais

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!