Experiência com petróleo

Ex-diretor da ANP, Aurélio Amaral é o novo sócio do Schmidt Valois Advogados

Autor

23 de junho de 2022, 12h23

O advogado Aurélio Amaral, ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), é o novo sócio consultor da banca Schmidt Valois Advogados

Reprodução
Ex-diretor da ANP, Aurélio Amaral é o novo sócio do Schmidt Valois Advogados
Reprodução

Amaral ingressou na agência reguladora em 2009, passando por diversos cargos, como assessor de Diretoria, coordenador-geral do Escritório da ANP-SP, superintendente adjunto de Fiscalização, superintendente de Abastecimento e, finalmente, diretor, última função desempenhada antes de sua saída, em março de 2020.

"Espero agregar ao escritório toda a minha experiência de 11 anos na ANP, onde pude atuar em diversas esferas de atribuições do órgão", declarou Aurélio.

"Dirigi e coordenei ajustes e modificações da legislação do setor de upstream e downstream necessários à modernização das atividades da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis, relatei a implementação do Programa RenovaBio, no âmbito da ANP, e do biometano no mercado de biocombustíveis. Participei da aprovação dos editais e contratos de concessão das rodadas de licitações de blocos para exploração de petróleo e gás natural, e essa experiência espero agregar ao escritório".

Representando a ANP, Aurélio Amaral participou de missões internacionais na Noruega em 2019, na China em 2018, nos EUA em 2018, na Índia e no Irã em 2016, e no Reino Unido no mesmo ano. 

O advogado atuará em todas as questões ligadas às áreas de recursos naturais e infraestrutura, com foco em petróleo, gás natural, energia em seus diversos aspectos administrativo, regulatório e legal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!