Mais 60 dias

Barroso prorroga inquérito que investiga dois senadores de Roraima

Autor

21 de junho de 2022, 9h21

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a prorrogação por mais 60 dias de um inquérito que apura o possível envolvimento dos senadores Chico Rodrigues (União Brasil-RR) e Telmário Mota (Pros-RR) em esquema de fraude e desvio de verbas federais destinadas ao combate à Covid-19 em Roraima.

Fellipe Sampaio / SCO/ STF
Ministro Barroso, do STF, atendeu a pedido da PF e prorrogou inquérito por 60 dias
Fellipe Sampaio/SCO/STF 

A prorrogação atende a pedido da Polícia Federal (PF) e visa à realização de diligências, inclusive a renovação do interrogatório de Chico Rodrigues.

O inquérito foi aberto em setembro de 2020 para investigar suspeita de fraude na aquisição de kits de testes rápidos para detecção da doença e irregularidades no processo de compra de centrais de ar condicionado para a maternidade de Rorainópolis (RR).

Na ocasião, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que os elementos obtidos demonstravam o potencial envolvimento de Rodrigues com a empresa Quantum Empreendimentos de Saúde, que forneceu os kits de teste rápido, "havendo indícios de atuação do investigado no direcionamento da contratação à referida empresa".

Telmário Mota, por sua vez, é autor de emenda parlamentar com o objetivo de adquirir as centrais de ar condicionado.

Na manifestação em que se posicionou de forma favorável à prorrogação, a PGR ressaltou que ainda faltam realizar diligências importantes para o esclarecimento dos casos. Com informações da assessoria do STF.

INQ 4.852

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!