Caras novas

TJ-SP define listas tríplices para juiz do TRE e desembargador na classe MP

Autor

8 de junho de 2022, 14h41

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo formou na sessão desta quarta-feira (8/6) as listas tríplices para juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral, classe jurista, e para desembargador do TJ-SP, classe Ministério Público.

tse.gov.br
O TRE de São Paulo contará em
breve com um novo juiz substituto

Para a cadeira de juiz substituto do TRE-SP, foram escolhidos, em votação secreta, os advogados Diogo Rais Rodrigues Moreira (24 votos), Alamiro Velludo Salvador Neto (21 votos) e Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto (20 votos). 

Também participaram da disputa as advogadas Sheila Christina Neder Cerezetti e Viviane Girardi, ambas com quatro votos, e o advogado Humberto Barrionuevo Fabretti, que recebeu dois votos. A vaga foi aberta em razão da posse de Marcio Kayatt como juiz efetivo da corte eleitoral.

Já a lista tríplice para desembargador, classe Ministério Público, é composta pela procuradora Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos (22 votos) e pelos promotores Fernando Pastorelo Kfouri (18 votos) e Fernando Reverendo Vidal Akaoui (16 votos).

Também concorreram os promotores Sérgio Claro Buonamici, que teve nove votos, Márcia Lourenço Monassi, com oito, e Miguel Tassinari de Oliveira, que recebeu dois votos. Nesse caso, a votação entre os desembargadores foi aberta. 

A lista sêxtupla do MP foi enviada ao Órgão Especial pela Procuradoria-Geral de Justiça. A vaga do quinto constitucional está aberta em decorrência da morte do desembargador Marcos Antônio de Oliveira Ramos, em março deste ano. 

A lista tríplice para desembargador será enviada ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), que é quem vai escolher o novo integrante do tribunal. Já a lista do TRE-SP vai para a presidência da República. O novo juiz da corte eleitoral será decidido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!