Novos magistrados

TRF-4 forma listas tríplices para escolha de desembargadores

Autor

3 de junho de 2022, 9h41

Em sessão realizada na quinta-feira (2/6), o Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), definiu os nomes dos juízes federais que vão compor a lista a ser enviada ao presidente da República para preenchimento de 10 vagas de desembargador reservadas aos magistrados de carreira.

TRF-4/Reprodução
Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)
TRF-4/Reprodução

Por unanimidade, Luiz Antonio Bonat, Alexandre Gonçalves Lippel, Hermes Siedler da Conceição Júnior, Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia e Marcelo Malucelli foram os juízes federais indicados ao cargo pelo critério de antiguidade.

Já pelo critério de merecimento, comporão as listas tríplices os juízes e juízas federais Marcelo De Nardi, Altair Antonio Gregorio, Loraci Flores de Lima, Gisele Lemke, Eliana Paggiarin Marinho, Sérgio Renato Tejada Garcia e Francisco Donizete Gomes.

MPF e OAB
O TRF-4 também definiu duas listas tríplices para escolha pelo chefe do Executivo federal de dois nomes que ocuparão as vagas destinadas ao quinto constitucional do Ministério Público Federal (MPF) e da advocacia.

No caso do MPF, a lista será composta pelos procuradores da República João Carlos de Carvalho Rocha, que recebeu 18 votos, Maurício Gotardo Gerum, com 17 votos, e Ângelo Roberto Ilha da Silva, com 15 votos.

Para a vaga do quinto constitucional da advocacia, concorrerão os advogados Marcelo Machado Bertoluci, com 24 votos, Alaim Giovani Fortes Stefanello, com 15 votos, e Ana Cristina Ferro Blasi, com 14 votos.

Todos os nomes escolhidos serão enviados para o Ministério da Justiça e, depois, à Presidência da República. A nomeação ainda não tem data definida para ocorrer. Com informações da assessoria do TRF-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!