ConJur, 25 anos

Consultor Jurídico, 25 anos de independência, pluralidade e autenticidade

Autor

  • José Rogério Cruz e Tucci

    é sócio do Tucci Advogados Associados ex-presidente da Aasp professor titular sênior da Faculdade de Direito da USP membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e conselheiro do MDA.

21 de julho de 2022, 21h27

Há periódicos informativos que tomam posição definitiva na cultura de uma sociedade! Cinco lustros! O tempo passou voando, sem que o significativo número de internautas da prestigiosa revista eletrônica ConJur se desse conta de sua longeva existência.

Spacca
Spacca

A comemoração do jubileu de prata constitui um importante marco do jornalismo profissional, responsável e independente, tão apreciado por toda nossa comunidade jurídica.

Guardiã das vicissitudes do dia-a-dia forense nestes 25 anos de história, a ConJur tornou-se indispensável, em particular, pela miríade de informações seguras que alcança os seus milhares de seguidores.

Com a dinâmica temporal que os meios eletrônicos oferecem, não tenho dúvida em afirmar, sem qualquer receio de erro, que nenhum operador do direito, hoje em dia, pode deixar de, pelo menos, passar os olhos nesta ConJur.

Assegurando amplo pluralismo e inequívoca liberdade de expressão, acima de preferências ideológicas, o prestigioso periódico desempenhou e continua desempenhando papel fundamental — verdadeira bússola — para o exercício da atividade profissional de juízes, promotores e advogados brasileiros.

Spacca
Em recente artigo aqui publicado, ao homenagear a ConJur, o ministro Marco Aurélio asseverou: "Uma caminhada de seriedade, sempre visando o aprimoramento na arte de proceder. Magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria, advogados públicos e privados dele se valem a todo momento. Não é só: também o leigo, na curiosidade própria, acessa-o, formando ideia sobre o que pode ou não acontecer em relação mantida".

De minha parte, não escondo o orgulho e gratidão pela oportunidade de participar semanalmente (na coluna Paradoxo da Corte), há mais de 15 anos, dessa missão autêntica de informar e, tanto quanto possível, formar opinião!

Nesta ocasião auspiciosa, não posso deixar de congratular todos os profissionais da ConJur, responsáveis pela produção de jornalismo de reconhecida qualidade.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!