Além-mar

Urbano Vitalino Advogados firma parceria para atuação em Portugal e Angola

Autor

8 de julho de 2022, 10h18

Referência em advocacia empresarial no Brasil, a banca Urbano Vitalino Advogados firmou contrato de parceria com os escritórios Dias Marques, de Portugal, e Carrazedo & Pascoal Advogados, de Angola.

Divulgação
Advogados Urbano Vitalino Neto, Luís Carrazedo e Dias Marques firmam parceria
Divulgação

Para Caroline Andressa Costa, que coordena a parceria no Urbano Vitalino, a iniciativa representa um passo importante na estratégia de expansão internacional do escritório.

"Em termos práticos, a parceria em Portugal será a porta de entrada para o Urbano Vitalino no mercado europeu, iniciando uma ponte direta com Portugal e, a seguir, com a Espanha e toda a Europa", diz a advogada.

Da mesma forma, a relação com a banca angolana trará, na avaliação da advogada, abertura em direção a países africanos de língua portuguesa, como Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné-Bissau, que têm registrado crescimento expressivo na área jurídica.

De acordo com os escritórios, a nova parceria buscará "combinar o conhecimento local e a vasta experiência jurídica em países africanos de língua oficial portuguesa da Carrazedo & Pascoal Associados, com a inovação tecnológica e inteligência artificial e expertise jurídica do Urbano Vitalino Advogados, aliados ao know how e conhecimento jurídico da Dias Marques, especialmente nas mais proeminentes áreas em Portugal, como a migratória, a imobiliária e a de investimentos".

A associação terá um escritório conjunto em Lisboa, que inicialmente reunirá profissionais brasileiros, portugueses e angolanos, de forma a oferecer aos clientes uma equipe multidisciplinar e atenta às especificidades dos sistemas jurídicos, econômicos e sociais de cada país.

Além de Caroline Andressa, o Urbano Vitalino contará com mais dois outros sócios em solo português: Urbano Vitalino Neto e Ivo Amaral.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!