Linha direta

Defensoria Pública da União lança serviço de atendimento ao público no WhatsApp

Autor

6 de julho de 2022, 20h09

A Defensoria Pública da União (DPU) acaba de lançar um canal de atendimento ao público via WhatsApp. Batizada de DPU Cidadão, a iniciativa pretende facilitar o acesso ao órgão por meio de um chatbot — programa de computador desenvolvido para fornecer informações sobre os serviços oferecidos pela defensoria.

Divulgação
DPU Cidadão oferece informações ao público por meio de um chatbot
Divulgação

Segundo a DPU, o assistente virtual é capaz de orientar sobre quem tem direito a receber assistência jurídica gratuita e quais são os documentos necessários para buscar atendimento no órgão.

Também é possível receber informações sobre o atendimento presencial nas unidades da Defensoria, que possui mais de 70 endereços em todo o país.

De acordo com a DPU, o novo serviço reforça a atuação do órgão em sua missão de defender a parcela da população em situação de vulnerabilidade, que tende a crescer diante dos desafios impostos pela crise sanitária.

"O chatbot, nesse cenário, municia essa população com informações em tempo real, assertivas e confiáveis", afirma a Defensoria.

Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp, é necessário salvar o telefone (55 61 3318-7617) na agenda telefônica do celular e iniciar uma conversa.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o canal está funcionando em fase experimental, mas o atendimento deve ser ampliado em breve.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!