Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

31 de janeiro de 2022, 8h23

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, por meio do mesmo link.

Reprodução
Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

31/1
19h30 — As penalidades da LGPD e a possibilidade de aplicação de multas retroativas — Palestra será ministrada pela advogada, DPO e consultora em LGPD e proteção de dados Emily Assumpção. Clique aqui para se inscrever. 

3/2
10h — Como reduzir e gerir o passivo tributário da sua empresa — Seminário promovido pelo escritório Andrade Silva Advogados trata das diversas modalidades de transação tributária que podem ajudar empresas na gestão do passivo fiscal. Clique aqui para se inscrever. 

10h — ASG e (Res)seguros minuta de circular Susep: Requisitos de sustentabilidade — Evento promovido pelo escritório Tozzini Freire discute minuta circular colocada em consulta pública pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) sobre requisitos de sustentabilidade. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Um diálogo sobre "Recurso Final", de Paulo Markun —  O  jornalista e escritor Paulo Markun conversa a respeito de seu mais recente livro —  "Recurso Final" — com os advogados Walfrido Warde e Rafael Valim. Na live, vai debater não só as ilegalidades cometidas pela Polícia Federal contra Cancellier, como a responsabilidade da imprensa que, condenando de antemão o reitor e humilhando-o publicamente acabou por levá-lo ao suicídio. Clique aqui para acompanhar. 

7/2 a 10/2
10h — 1ª Semana de Debates sobre Segurança Pública e Meios de Pagamento — Evento do Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário irá reunir especialistas sobre o tema e será aberto pela legal advisor do Instituto, Mariana Chaimovich. Os debates serão mediados pelos advogados Luiza Veronese, Thaís Zappelini e Theófilo de Aquino, consultores em relações governamentais do ITCN. Clique aqui para acompanhar. 

8/2
19h30 — Análise do sistema prisional brasileiro — O evento contará com a participação de Nagashi Furukawa, ex-secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, e da pesquisadora Camila Dias, doutora em sociologia e professora associada da Universidade Federal do ABC. Clique aqui para acompanhar. 

9/2
19h — Planejamento financeiro a membros do Ministério Público —  A Veedha Investimentos, escritório filiado à XP Inc fundado em 2017 e que atua na assessoria de investimentos e planejamento financeiro, oferecerá, por meio de cooperação com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), uma masterclass gratuita, sobre o tema. Clique aqui para se inscrever.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!