Ossos quebrados

Justiça do Rio de Janeiro condena homem que agrediu e roubou modelo trans

Autor

21 de janeiro de 2022, 10h44

A 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou um homem a nove anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por roubo qualificado por lesão corporal grave (artigo 157, parágrafo 3º, I, do Código Penal), contra uma modelo trans.

Reprodução
Justiça do Rio de Janeiro condena homem que agrediu e roubou modelo trans
Reprodução

Em consequência da agressão física, a modelo teve o maxilar e o nariz quebrados, perdeu dentes da parte superior e foi ferida com uma faca pelo agressor.

Ambos se conheceram no dia 16 de agosto de 2020 em um bar, na Rua Miguel Lemos, em Copacabana, Zona Sul da cidade, e foram para o apartamento dela, no mesmo bairro. A modelo contou que o homem levou drogas para o apartamento e passou a agredi-la depois de não conseguir concretizar o ato sexual. O homem se apoderou de R$ 4 mil que a mulher trans tinha guardado no apartamento.

Na fixação da pena, o juiz Marcel Laguna Duque Estrada destacou o comportamento agressivo do acusado e de ser reincidente na prática de crimes:

"Verifica-se que a culpabilidade é intensa, haja vista a excessiva agressividade e covardia do acusado, que se põe a praticar roubo dentro da residência da vítima, violando um dos bens mais caros ao ser humano, seu último refúgio, que é o seu lar, além de impor à sociedade grande afronta e perigo; que o réu possui maus antecedentes, pois ostenta condenação em sua folha penal transitada em julgado em data posterior ao fato ora julgado, e que, por isso, não é considerada reincidência; que as circunstâncias do crime ensejam maior censurabilidade, eis que o proceder do réu foi excessivamente reprovável, tendo em vista a extrema má-fé e vilania do agente, utilizando-se da confiança e fragilidade física da vítima como meio de prática do crime, seduzindo-a falaciosamente para induzi-la a convidá-lo para dentro do seu apartamento onde ocorreu o crime". Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Processo 0163133-21.2020.8.19.0001

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!