Aulas online

Escritório LBCA lança curso para advogados recém-formados

Autor

21 de janeiro de 2022, 14h36

Com o objetivo de ajudar as carreiras de advogados recém-formados, o projeto social LBCAbraça, da banca Lee, Brock, Camargo Advogados, promoverá gratuitamente o curso "Iniciando seu próprio escritório", de 1º a 22 de fevereiro de 2022, com aulas online semanais e tira-dúvidas ao final, ministradas por sócios e convidados. A primeira aula será ministrada pelo sócio do LBCA Eduardo Brock.

Reprodução
Escritório LBCA lança curso para advogados recém-formados
Reprodução

Ao longo de sete dias de aulas, o curso vai explorar as competências que um novo advogado deve ter para abrir seu próprio escritório e abordar temas como elaboração de contratação de honorários, como conseguir os primeiros clientes, dicas de marketing jurídico com base no Código de Ética da OAB, ferramentas de redes sociais, gestão administrativa e financeira, gestão de processos e a transformação digital do advogado do futuro.

Para a sócia Daniele Gobi de Azevedo, coordenadora do projeto, a proposta deste curso é dar dicas aos advogados recém-formados que, ao saírem da faculdade, se confrontam com as dificuldades do mercado de trabalho à medida que decidem iniciar um escritório de advocacia. “Alguns aspectos técnicos, que não se aprende na faculdade, como de gestão administrativa e financeira, poderão ser decisivos para avançar na profissão e fazer o escritório dar certo”, diz Gobi.

Em setembro de 2021, o Projeto LBCAbraça promoveu um curso para microempreendedores de baixa renda, que incluiu vários temas sobre MEI (o que é, como se tornar, quais as vantagens, quais impostos são obrigatórios e emprego MEI), além de cuidados com financiamento, aluguel, negativação e protesto, noções trabalhistas, dicas de marketing e observações sobre o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Curso: Iniciando seu próprio escritório
Datas: 1º a 22 de fevereiro
Horário: 19h às 20h (terças e quintas-feiras)
Critério para inscrição: ser inscrito na OAB há no máximo 2 anos.
Para se inscrever, clique aqui

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!