Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

19 de janeiro de 2022, 8h22

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, por meio do mesmo link.

Reprodução
Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

20/1
13h30 — Tecnologia, mercado e modelos de negócio — A terceira edição da série de workshops promovidos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com a International Finance Corporation (IFC) é sobre geração distribuída e aborda tecnologias, mercado e modelos de negócio em torno do tema. Participam do seminário Bill Gallery (operations officer na IFC) e Patrick Doyle (senior investment officer na IFC). A apresentação será em inglês, com tradução simultânea para o português. Clique aqui para acompanhar.

19h — Lei Geral de Proteção de Dados na aviação — Como convidados, estarão Milena Itri Amadeo, advogada da LATAM Airlines, e Rodrigo Elias, head de Tecnologia da Informação. Milena é formada em Direito pela Universidade Paulista, pós-graduanda em Direito Digital pela Escola Brasileira de Direito (Ebradi) e em Processo Civil e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD). É responsável pela implementação do projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados da LATAM Airlines. Rodrigo Elias possui mestrado em Tecnologia de Informação pela Universidade de Liverpool, além de mais de 20 anos de experiência em diversas áreas de TI, incluindo as principais linhas aéreas brasileiras. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — Por uma polícia antirracista — Com a mediação do coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE, Benedito Mariano, o evento contará com a participação de Tamires Sampaio,  advogada e secretária adjunta de Segurança Cidadã de Diadema (SP), de Felipe Freitas, professor do IDP e diretor da plataforma Justa, e do coordenador do IREE Direitos Humanos, Yuri Silva. Clique aqui para acompanhar. 

24/1
17h30 — Rússia: Entre o Oriente e o Ocidente — O embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, abrirá o primeiro seminário de 2022 do Fórum Permanente de História do Direito da Emerj. Participará também da abertura o presidente do Fórum, desembargador Carlos Gustavo Direito, doutor em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Clique aqui para se inscrever. 

26/1
19h — A importância do mercado de capitais para a economia — Fernanda Mansano, economista-chefe da TC e professora do Ibmec, e Reginaldo Nogueira, PhD em Economia pela University of Kent e diretor-geral do Ibmec São Paulo e Brasília, discutem pontos importantes relacionados ao mercado de capitais e como eles impactam o desenvolvimento econômico do Brasil. Clique aqui para se inscrever. 

19h30 — Projeto Secondee Club — Feito em parceria pela #Conectese e pelo escritório Chazin & Mello, o encontro vai abordar a atuação em compliance e investigações corporativas como forma de garantir a integridade da empresa e o sucesso do negócio. Quem irá ministrar a palestra será Carlos Fernando dos Santos Lima. Clique aqui para se inscrever. 

27/1
18h — Desafios jurídicos da inteligência artificial — O encontro promovido pela FGV visa a debater temas como machine learning, discriminação algorítmica, ferramentas de governança e estratégias jurídicas voltadas à proteção de dados pessoais, além de enfrentar questões como o possível emprego de recursos de IA na prática jurídica. Clique aqui para se inscrever.

19h — Os desafios da transformação digital: como nos mantermos atualizados e relevantes — Fabio Marras (chief technology office da IBM América Latina) vai falar sobre os impactos da transformação digital no mercado e na sociedade. Além disso, vai abordar os desafios para os profissionais de tecnologia, que precisam se manter atualizados e relevantes. O evento será direcionado aos profissionais de TI que buscam evoluir na carreira ou para quem é interessado no tema. Clique aqui para se inscrever.

7/2 e 8/2
9h30 — Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho — A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal e ex-ministra do TST, fará a conferência de abertura, com o tema "De juíza do Trabalho ao STF: percursos históricos do Direito do Trabalho". Clique aqui para ver a programação e se inscrever. 

8/2
19h30 — Análise do sistema prisional brasileiro — O evento contará com a participação de Nagashi Furukawa, ex-secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, e da pesquisadora Camila Dias, doutora em Sociologia e professora associada da Universidade Federal do ABC. Clique aqui para acompanhar. 

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!