Duas conselheiras indicadas pela seccional paulista da OAB irão presidir as comissões nacionais de Direitos Humanos e de Igualdade Racial do Conselho Federal da OAB. A advogada Silvia Virginia Silva de Souza e Alessandra Benedita, respectivamente, irão comandar as atividades das duas comissões.

Divulgação
O criminalista Alberto Toron irá presidir a Comissão de Garantia do Direito de Defesa, e Daniela Libório comandará a Comissão de Direito Urbanístico. Por fim, Helio Rubens Ribeiro Costa irá ocupar a Procuradoria Constitucional Adjunta — órgão responsável por ações constitucionais da OAB Nacional — e o conselheiro Helcio Honda ficará a cargo da Comissão de Direito Empresarial.
Segundo a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, a ideia é "trabalhar em conjunto com o Conselho Federal, fazendo críticas construtivas e apoiando as medidas de renovação da OAB".
Comentários de leitores
3 comentários
Parabéns Silvia e Toron !
Georghio Tomelin (Professor Universitário - Administrativa)
Ótima notícia. Desigualdade de acesso e abusos contra o direito de defesa é o que temos em excesso em São Paulo. Silvia é uma grande advogada na área de direitos humanos e vai contribuir muito nacionalmente agora. Toron já cuida do direito de defesa no Brasil todo faz algumas décadas. Parabéns à Professora Patrícia Vanzolini por estas maravilhosas indicações.
Mais de 1/3 dos advogados do brasil
Joro (Advogado Autônomo)
Com mais de 1/3 dos advogados do Brasil e, NOVAMENTE, a seccional paulista se resigna com migalhas na representação do Conselho Federal...
Um diretor paulista da OAB Nacional? Nem pensar!
Oferecem-se alguns cargos de chefia de comissão e pronto, em São Paulo estamos conversados... Continua o já longo e muito preocupante domínio do articulador "Richelieu" da Entidade, de fato o seu real presidente.
São Paulo precisa fazer valer a divisa de sua Capital: non ducor, duco!
Ou, então, ir para a oposição.
Direito Urbanístico!
Georghio Tomelin (Professor Universitário - Administrativa)
A Professora Daniela Campos Libório é nossa grande especialista em políticas ambientais hoje. O CFOAB terá excelentes debates em sua Comissão de Direto Urbanístico.
Comentários encerrados em 25/01/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.