Equipe fortalecida

Carolina Romanini Miguel é a nova sócia de tributário da banca Cescon Barrieu

Autor

15 de janeiro de 2022, 11h19

O escritório Cescon Barrieu Advogados anunciou a chegada de Carolina Romanini Miguel como a nova sócia da área tributária em São Paulo. Ela atuará com ênfase na área de tributos indireto e aduaneiro.

Reprodução
Carolina Romanini Miguel é a nova sócia de tributário da banca Cescon Barrieu
Reprodução

Ex-integrante no Conselho Municipal de Tributos de São Paulo, entre 2012 e 2015, ela é professora de Direito Tributário nos cursos de especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e da Faap.

Possui experiência na identificação de estruturas operacionais eficientes, além de conferir relevante apoio às reestruturações societárias e elaboração de contratos comerciais, sob a perspectiva dos reflexos financeiros desses tributos. Também colabora para o contencioso judicial e administrativo na defesa dos interesses de clientes nacionais e estrangeiros, e auxilia na elaboração de regimes especiais quando necessários.

A profissional atua na resolução desde questões cotidianas relativas a obrigações acessórias, classificação fiscal de produtos e atualização legislativa e jurisprudencial até soluções de problemas complexos concernentes a Imposto sobre Importação, IPI, ICMS, PIS, Cofins e ISS, incidentes sobre setores diversos da economia, como automotivo, agronegócio, energia, indústrias farmacêuticas, de cosméticos, entre outras.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!