Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Equipe fortalecida

Carolina Romanini Miguel é a nova sócia de tributário da banca Cescon Barrieu

O escritório Cescon Barrieu Advogados anunciou a chegada de Carolina Romanini Miguel como a nova sócia da área tributária em São Paulo. Ela atuará com ênfase na área de tributos indireto e aduaneiro.

Carolina Romanini Miguel é a nova sócia de tributário da banca Cescon Barrieu
Reprodução

Ex-integrante no Conselho Municipal de Tributos de São Paulo, entre 2012 e 2015, ela é professora de Direito Tributário nos cursos de especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e da Faap.

Possui experiência na identificação de estruturas operacionais eficientes, além de conferir relevante apoio às reestruturações societárias e elaboração de contratos comerciais, sob a perspectiva dos reflexos financeiros desses tributos. Também colabora para o contencioso judicial e administrativo na defesa dos interesses de clientes nacionais e estrangeiros, e auxilia na elaboração de regimes especiais quando necessários.

A profissional atua na resolução desde questões cotidianas relativas a obrigações acessórias, classificação fiscal de produtos e atualização legislativa e jurisprudencial até soluções de problemas complexos concernentes a Imposto sobre Importação, IPI, ICMS, PIS, Cofins e ISS, incidentes sobre setores diversos da economia, como automotivo, agronegócio, energia, indústrias farmacêuticas, de cosméticos, entre outras.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de janeiro de 2022, 11h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/01/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.