Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

La vie en rose

Briganti Advogados celebra 10 anos com nova sócia e unidade em Paris

O escritório Briganti Advogados, que comemora dez anos, contratou uma nova sócia, Marina Meirelles Giannini, e anunciou a abertura de sua unidade em Paris em 2022, por meio do retorno do sócio Rodrigo Loureiro à França.

Briganti Advogados abrirá unidade em Paris no ano de 2022
Rodrigo Kugnharski/Unplash

Marina Meirelles Giannini tem mais de 20 anos de experiência como advogada especializada em Direito Empresarial, Societário, fusões e aquisições, reestruturação de empresas, mercado financeiro e de capitais, governança corporativa e contratos em geral.

Ela passou por escritórios de advocacia e pela liderança de departamentos jurídicos de empresas brasileiras e multinacionais dos setores de entretenimento, tecnologia, financeiro e meios de pagamento.

Rodrigo Loureiro, que inaugurou o Desk França do Briganti Advogados em 2021, retornará para Paris em 2022, onde passou a residir inicialmente em 2012, como o sócio responsável pela implantação do escritório no país, dividindo seu tempo com a unidade de São Paulo.

Loureiro, especialista em Direito Corporativo, fusões e aquisicões, implantações de empresas no Brasil e na França, além de compliance, atua há mais de 15 anos especificamente com clientes estrangeiros no Brasil e na Europa. Desde 2015 ele é co-presidente da Comissão Franco-Brasileira da Ordem dos Advogados de Paris.

Dessa forma, o Briganti Advogados pretende consolidar, a partir da capital francesa, uma presença mais efetiva na Europa, o que visa a reforçar e ampliar o modelo adotado na Espanha, onde mantém um escritório em atuação há dez anos, na cidade de Bilbao.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de janeiro de 2022, 14h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/01/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.