Novos formatos

ConJur publica Web Stories em parceria com o Google

Autor

7 de janeiro de 2022, 19h16

A revista eletrônica Consultor Jurídico está publicando, em parceria com o Google, conteúdos em formato de Web Stories de narrativas visuais. 

A proposta é contar histórias de cunho jornalístico, aproveitando recursos como vídeos, gifs, texto, áudios e infográficos, sem perder a linha editorial que caracteriza a ConJur.

Reprodução
A configuração funciona em formato de slides verticais e pode ser acessada tanto pelo PC quanto pelo celular. Uma vez na Web Story, basta um toque do lado direito da foto para passar para o próximo slide, ou do lado esquerdo para retornar ao slide anterior.

As reportagens visuais ficarão disponíveis, no site da ConJur, em uma home page específica, mas também no carrossel da plataforma Discover, criada pelo Google para usuários do sistema Android. Para acessar o Discover pelo iPhone, é preciso baixar o aplicativo do Google.

Já se perguntou em qual faculdade se formaram os ministros do Supremo? Ou sobre o que é o conceito de família multiespécie? A ConJur fez duas Web Stories sobre o tema. Também explicou as alterações promovidas pela lei que pune violência política de gênero, assim como as da Lei da Sociedade Anônima do Futebol.

Se a sua curiosidade é mais histórica, é possível conferir quem foram os presidentes advogados que o Brasil já teve e como se deu a evolução e a extinção (mas não tanto) do conceito de legítima defesa da honra no país.

No âmbito cultural, entenda o que a série do Netflix Round 6 tem a ver com arremesso de anões (e Direito, claro) e veja listas de filmes e de livros jurídicos para consumir no seu tempo livre.

Clique aqui para ver as Web Stories já publicadas

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!