Posse da nova direção do TJ de São Paulo será nesta sexta-feira (7/1)
6 de janeiro de 2022, 11h16
A posse administrativa da nova direção do Tribunal de Justiça de São Paulo será nesta sexta-feira (7/1), às 13h30, no salão nobre do Palácio da Justiça, no centro da capital. Além do evento presencial, também haverá transmissão ao vivo pelo site da Corte.
A nova direção foi eleita em novembro de 2021 e vai conduzir o maior tribunal do país no biênio 2022-2023. O presidente eleito é o desembargador Ricardo Anafe, atual corregedor-geral de Justiça. Nascido no Rio de Janeiro, Anafe tem 62 anos, sendo 36 de atuação na magistratura.
É bacharel em Direito pela PUC-SP, turma de 1981, com especialização em Direito Processual pela mesma universidade. Atuou como juiz substituto em segundo grau de 2003 a 2008, quando foi promovido ao cargo de desembargador. Anafe também presidiu a Seção de Direito Público no biênio 2014-2015 e foi eleito para o Órgão Especial em 2016.
Em 2019, venceu a disputa para a Corregedoria-Geral de Justiça na segunda vez em que concorreu ao cargo. Como corregedor, foi responsável, entre outros, por implantar o modelo virtual de citação e intimação de réus presos, além de audiências virtuais nos presídios paulistas.
Também tomam posse nesta sexta os desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antônio Torres Garcia (corregedor-geral de Justiça), Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado), Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal) e Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público). Os novos dirigentes da Escola Paulista da Magistratura também participarão do ato.
Confira a nova direção do TJ-SP
Presidente: Ricardo Mair Anafe
Vice-presidente: Guilherme Gonçalves Strenger
Corregedor-geral de Justiça: Fernando Antônio Torres Garcia
Presidente da Seção de Direito Privado: Artur César Beretta da Silveira
Presidente da Seção de Direito Criminal: Francisco José Galvão Bruno
Presidente da Seção de Direito Público: Wanderley José Federighi
Escola Paulista da Magistratura
Diretor: José Maria Câmara Júnior
Vice-Diretor: Gilson Delgado Miranda
Seção de Direito Privado: Ademir de Carvalho Benedito
Seção de Direito Privado: Alcides Leopoldo e Silva Júnior
Seção de Direito Público: Mônica de Almeida Magalhães Serrano
Seção de Direito Público: Vicente de Abreu Amadei
Seção de Direito Criminal: Roberto Caruso Costabile e Solimene
Seção de Direito Criminal: Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti
Juiz de entrância final: Camila de Jesus Mello Gonçalves
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!