Unidade móvel oferece digitalização de processos judiciais em SP
23 de fevereiro de 2022, 21h04
A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) levará nesta sexta-feira (25/2) uma unidade móvel ao bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, para digitalizar processos judiciais que estão em formato físico. A ação ocorrerá também nos dias 1º, 2 e 3 de março.

Reprodução
O veículo ficará estacionado nas imediações do Fórum Regional de Santo Amaro, na avenida Adolfo Pinheiro, número 1.992.
Segundo a Aasp, a conversão dos documentos para o meio digital tem o objetivo de acelerar o andamento de ações que se encontram paralisadas nos tribunais em decorrência do esquema de trabalho remoto implantado no Judiciário durante a pandemia do coronavírus
O atendimento será realizado das 10h às 17h e é voltado a associados, que terão seus documentos digitalizados gratuitamente, e não associados, que deverão pagar um valor simbólico.
Desde o início do projeto, em maio de 2021, foram digitalizados mais de 6.000 processos, totalizando 1,2 milhão de páginas, em mais de 30 cidades. Para o mês de março, a previsão é que o projeto chegue a cinco cidades do interior paulista.
O serviço está disponível também na sede da Aasp, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, no centro de São Paulo (SP); na Unidade Jardim Paulista, à Alameda Santos, 2.159, na zona oeste da capital; e na Unidade Brasília, situada no edifício Prime Business Center, no Setor Bancário Sul, quadra 02, sobreloja Parte E-19, sala 206, na capital federal.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!