Motivos pessoais

Fernando Azevedo e Silva não vai mais assumir a diretoria-geral do TSE

Autor

16 de fevereiro de 2022, 13h38

O Tribunal Superior Eleitoral informou nesta quarta-feira (16/2) que o  general Fernando Azevedo e Silva, ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, não vai mais assumir a diretoria-geral da corte.

José Cruz/Agência Brasil
General comunicou a ministros que não poderá assumir diretoria-geral do TSE
José Cruz/Agência Brasil

"Na última terça-feira (15), o general Fernando Azevedo comunicou aos ministros Edson Fachin e Alexandre de Morais que, em virtude de questões pessoais de saúde e familiares, não ficará à frente da Diretoria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral na próxima gestão que se inicia em 22 de fevereiro", informou o TSE por meio de nota.

Também nesta terça, os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, eleitos presidente e vice-presidente do TSE. respectivamente, se reuniram com assessores e secretários e com o atual presidente, ministro Luís Roberto Barroso. A reunião de transição também contou com a presença dos ministros Carlos Horbach e Maria Cláudia Buchianeri.

Barroso lembrou que já atua em parceria com Fachin e Moraes e isso possibilitará que continuem em uma mesma direção. "O TSE tem procurado ser uma importante trincheira de reafirmação dos valores democráticos e de proteção às instituições brasileiras. Então, fico muito confortável em saber que o trabalho que iniciamos terá continuidade sob a condução conjunta do ministro Edson Fachin e do ministro Alexandre de Moraes. Estou indo embora, mas o meu coração fica aqui", declarou.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!