Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

2 de fevereiro de 2022, 8h23

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, por meio do mesmo link.

Reprodução
Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

3/2
10h — Como reduzir e gerir o passivo tributário da sua empresa — Seminário promovido pelo escritório Andrade Silva Advogados trata das diversas modalidades de transação tributária que podem ajudar empresas na gestão do passivo fiscal. Clique aqui para se inscrever. 

10h — ASG e (Res)seguros minuta de circular Susep: Requisitos de sustentabilidade — Evento promovido pelo escritório Tozzini Freire discute minuta circular colocada em consulta pública pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) sobre requisitos de sustentabilidade. Clique aqui para se inscrever. 

11h — O que as companhias latino-americanas precisam saber sobre aquisições nos Estados Unidos — O evento será moderado por Carlos Lobo, sócio do Hughes Hubbard & Reed LLP. Contará com a participação dos sócios Alan Kravitz e Charles Wachsstock; e do conselheiro sênior Robert Bell. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Um diálogo sobre "Recurso Final", de Paulo Markun —  O  jornalista e escritor Paulo Markun conversa a respeito de seu mais recente livro —  "Recurso Final" — com os advogados Walfrido Warde e Rafael Valim. Na live, vai debater não só as ilegalidades cometidas pela Polícia Federal contra Cancellier, como a responsabilidade da imprensa que, condenando de antemão o reitor e humilhando-o publicamente acabou por levá-lo ao suicídio. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Proteção de Dados na prática: Cases de Sucesso de grandes empresas e próximos passos da ANPD — Organizado pelo MNA – Miguel Neto Advogados, o evento pretende dar aos participantes um panorama jurídico da correta adequação, casos práticos grandes empresas, como o Habib's e a Yamaha, e, revelar os principais desafios, bem como as perspectivas para o próximo período pela ANPD. Clique aqui para se inscrever. 

4/2
9h — Perspectivas e desafios para o Agronegócio em 2022 — Com o intuito de debater riscos e oportunidades sob múltiplas visões, a KPMG no Brasil e o Ferraz de Camargo e Matsunaga Advogados (FCAM) promovem o evento. Na pauta estão os efeitos de temas como aumento dos custos de produção, gargalos logísticos e rupturas nas cadeias de fornecimento, aumento nas taxas de juros e eleições presidenciais no agronegócio. Clique aqui para se inscrever. 

7/2 a 10/2
10h — 1ª Semana de Debates sobre Segurança Pública e Meios de Pagamento — Evento do Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário irá reunir especialistas sobre o tema e será aberto pela legal advisor do Instituto, Mariana Chaimovich. Os debates serão mediados pelos advogados Luiza Veronese, Thaís Zappelini e Theófilo de Aquino, consultores em relações governamentais do ITCN. Clique aqui para acompanhar. 

8/2
10h — Corrupção e lavagem de dinheiro — Com os debatedores Fábio Ramazzini Bechara, doutor em Direito Processual Penal pela USP e coordenador do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho, pós-doutor em Direito pela Faculdad de Derecho da Universidad de Salamanca e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Leandro Piquet Carneiro, professor do IRI-USP, e Patricie Barricelli Zanon, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o evento dá prosseguimento à “1ª Semana de Debates sobre Segurança Pública e Meios de Pagamento”, promovida pelo ITCN. O encontro será mediado pelos advogados Luiza Veronese, Thaís Zappelini e Theófilo de Aquino, consultores em relações governamentais do ITCN. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — Análise do sistema prisional brasileiro — O evento contará com a participação de Nagashi Furukawa, ex-secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, e da pesquisadora Camila Dias, doutora em sociologia e professora associada da Universidade Federal do ABC. Clique aqui para acompanhar. 

9/2
10h — Meios de pagamento digitais e segurança de dados — Evento que integra a ”1ª Semana de Debates sobre Segurança Pública e Meios de Pagamento”, promovida pelo ITCN, terá por debatedores Marcel Mascarenhas, procurador geral adjunto do Bacen, Marcelo Castro, doutor com foco em moedas virtuais e advogado do escritório Machado Meyer, Cláudio Beato Filho, especialista em Segurança Pública e professor da UFMG, e Raphael Cittadino, presidente do Instituto de Estudos Legislativos e Políticas Públicas (IELP). Os advogados Luiza Veronese, Thaís Zappelini e Theófilo de Aquino, consultores em relações governamentais do ITCN, mediarão os debates.
Clique aqui para acompanhar.  

19h — Planejamento financeiro a membros do Ministério Público —  A Veedha Investimentos, escritório filiado à XP Inc fundado em 2017 e que atua na assessoria de investimentos e planejamento financeiro, oferecerá, por meio de cooperação com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), uma masterclass gratuita, sobre o tema. Clique aqui para se inscrever.

10/2
10h — Controle e monitoramento da violência urbana – Políticas Públicas e ferramentas de vigilância remota — Reunindo o cientista político Vicente Riccio, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, Renato Martins, diretor do documentário “Relatos do Front: Fragmentos de uma Tragédia Brasileira” (2018), Sérgio Barata, ex-comissário de Polícia na Delegacia Antissequestro do Rio de Janeiro e corroteirista desse filme e Fernando Secchi, instrutor da Academia Nacional de Polícia Rodoviária Federal, o evento terá mediação dos advogados Luiza Veronese, Thaís Zappelini e Theófilo de Aquino, consultores em relações governamentais do ITCN. Clique aqui para acompanhar.

14h — Combate à lavagem de dinheiro – uma experiência internacional — Encerrando a 1ª Semana ITCN de Debates sobre Segurança Pública e Meios de Pagamento, o evento reunirá os professores italianos Giuseppe Giura, pesquisador da IESE Business School de Barcelona-Espanha, e Francesco Giuffrida, ambos especializados em investigar crimes de lavagem de dinheiro, ao lado do também professor Vicente Riccio, da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG. Os advogados Luiza Veronese, Thaís Zappelini e Theófilo de Aquino, consultores em relações governamentais do ITCN, mediarão o evento. Clique aqui para acompanhar.

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!