Bye bye

Investigado por beneficiar Bolsonaro, Silvinei Vasques se aposenta aos 47 anos

Autor

23 de dezembro de 2022, 15h38

Três dias depois de ser exonerado do cargo de diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques se aposentou da corporação. A aposentadoria voluntária de Vasques, que tem 47 anos, foi publicada nesta sexta-feira (23/12) no Diário Oficial da União.

Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência BrasilEx-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques se aposenta aos 47 anos, sendo 27 de corporação

Ele entrou na PRF em 1995, aos 20 anos. Com 27 anos de contribuição à Previdência, Vasques pode se aposentar pela regra antiga, que permitia deixar a corporação após 20 anos de contribuição independentemente da idade. Após a Reforma da Previdência, a regra mudou para 25 anos de contribuição e idade mínima de 55 anos.

O ex-diretor da PRF já é réu por atos de improbidade administrativa, acusado de pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro antes da eleição. Ele também é investigado por ações e bloqueios feitos pela corporação no dia do segundo turno, especialmente no Nordeste, o que teria dificultado o transporte de eleitores a locais de votação.

Por fim, Vasques é suspeito de ter apoiado o bloqueio de rodovias federais por bolsonaristas radicais, nos dias seguintes à eleição de Lula. A suspeita é de omissão por parte do ex-diretor, que não teria agido para desobstruir as estradas, desrespeitando, inclusive, decisões judiciais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!