Fábio Prieto é escolhido por Tarcísio de Freitas para Secretaria de Justiça de SP
21 de dezembro de 2022, 15h48
O desembargador aposentado do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Fábio Prieto foi escolhido como novo Secretário estadual da Justiça pelo governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21/12) pela Rádio Bandeirantes.

Formado pela Universidade Católica de Santos e especialista em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, Prieto ingressou na magistratura federal em 1991 e, sete anos depois, foi promovido a desembargador do TRF-3, tribunal que presidiu no biênio 2014-2016 e onde também atuou como corregedor-geral.
Prieto também foi conselheiro do Conselho da Justiça Federal e juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Ele se aposentou do TRF-3 em 2020. Atualmente, é um dos sete conselheiros da Comissão de Ética Pública, ligada à Secretaria-Geral da Presidência da República.
A nomeação para a Comissão de Ética Pública ocorreu em 29 de abril de 2022. Ele tomou posse em maio deste ano, com mandato previsto até maio de 2025.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!