Henrique Figueira

Presidente do TJ-RJ participa de encontro de oficiais de Justiça

Autor

5 de agosto de 2022, 10h22

O desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, participou, nesta quinta-feira (4/8), na Barra da Tijuca, do VI Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça (Enojus).

TJ-RJ
Desembargador Henrique Figueira, presidente do TJ-RJTJ-RJ

O evento, que se estende até esta sexta-feira (5/8), tem o tema "Materialização jurisdicional em todo tempo e lugar" e busca promover o debate sobre desafios e práticas funcionais dos oficiais de Justiça.

Figueira destacou o trabalho de todos os funcionários do Judiciário: "Nós não conseguimos pensar numa Justiça que não seja com todos os seus partícipes, com todos os seus membros e com todos os seus integrantes, juntos na mesma direção. Ninguém faz Justiça sozinho. Sem vocês e sem os serventuários é impossível fazer o nosso trabalho", disse o magistrado aos 350 oficiais de Justiça presentes.

A categoria possui bastante apreço pela atual administração do TJ-RJ. O auditório aplaudiu de pé o presidente da corte por longos minutos.

O corregedor-geral da Justiça do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, também esteve no encontro e lembrou a importância dos servidores: "O Poder Judiciário não é só de magistrados. Os senhores, especialmente, são longa manus, a mão estendida dos juízes nas ruas. Temos que ser uma grande família".

O Encontro Nacional de Oficiais de Justiça é um evento da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), organizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Rio de Janeiro e Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Rio de Janeiro (Sindojus/Aoja-RJ).

Também estiveram presentes no evento a presidente do Sindojus/Aoja-RJ, Claudete Pessôa; o deputado federal Felício Laterça (PP-RJ); o presidente da Afojebra, Edvaldo Lima; o diretor da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), Malone Cunha; o presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, João Paulo Zambo; e o presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), Eleandro Alves Almeida. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!