Diversidade e inclusão

Pessoa & Pessoa promove curso para estudantes e profissionais negros

Autor

4 de agosto de 2022, 20h07

O escritório Pessoa & Pessoa Advogados Associados inicia, na próxima segunda-feira (8/8), a segunda edição do Programa de Capacitação para Estudantes e Profissionais do Direito.

Divulgação
Advogado Cleidinei Gomes recebe certificado da diretora Roberta Pessoa
Divulgação

De acordo com a banca, serão 90 vagas para os cursos de Advocacia Trabalhista e Advocacia Consumerista. As aulas serão gratuitas e destinadas exclusivamente a pessoas negras. Ao final do curso, nove alunos serão contratados.

A primeira edição do curso, realizada em 2020, foi ministrada na unidade do escritório central, em Salvador, para 15 alunos. Na ocasião, Cleidinei Azevedo Gomes, 37 anos, formado em Direito pela Faculdade 2 de julho (BA), foi selecionado e assinou contrato com a área trabalhista da banca.

Segundo a presidente do comitê de diversidade do escritório, Camila Magalhães, desde 2019 o escritório vem discutindo o tema das relações raciais e implementando ações afirmativas em sua organização.

"Reconhecemos que o racismo e o sexismo estruturais de nossa sociedade limitam as oportunidades para milhares de pessoas que são muito capazes, qualificadas e com uma vontade enorme de trabalhar e se desenvolver. A mudança dessa realidade exige esforços de diversos atores sociais, incluindo as empresas", afirma.

Após a conclusão do curso, no prazo de um ano, o escritório Pessoa & Pessoa destinará vagas para a contratação de formados no programa de capacitação deste ano. Serão cinco vagas para atuar na área trabalhista e quatro para a área consumerista.

Nesta edição, o Pessoa & Pessoa está oferecendo turmas para cinco capitais, em um total de 50 vagas para o curso de advocacia trabalhista: 18 para Salvador, 12 para São Paulo, fez para o Rio de Janeiro, cinco para Recife e outras cinco para Aracaju. Além disso, o escritório passa a oferecer o curso de advocacia consumerista, com 40 vagas destinadas exclusivamente a candidatos de Salvador.

Os cursos serão realizados por meio de aulas teóricas e oficinas práticas sobre direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito do consumidor e direito processual civil, dentre outros.

O programa terá duração de quatro meses. Todas as aulas acontecerão em unidades do escritório Pessoa & Pessoa. As vagas são destinadas a estudantes cursando a partir do nono semestre de Direito e bacharéis e/ou advogados com até dois anos de formados.

Para concorrer, o candidato deverá, no ato da inscrição, realizar a autodeclaração como pessoa negra, de cor/raça preta ou parda, de acordo com o quesito cor/raça adotado pelo IBGE.

Documentos para a inscrição:

– auto declaração
– carta de intenções (máximo de duas laudas)
– currículo
– cópia RG e CPF
– comprovante de matrícula no curso de Direito, com indicação do semestre em curso (para estudantes)
– certificado de conclusão ou diploma (para bacharéis e advogados)

Os documentos devem ser enviados até domingo (7/8) para o e-mail [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!