Direito da construção

ACRJ promove conferência sobre investimentos em infraestrutura no Rio

Autor

1 de agosto de 2022, 20h58

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promove nesta terça-feira (2/8), às 14h, a conferência "Investimentos em Infraestrutura no Rio de Janeiro", que discutirá os contratos de construção no estado sob o ponto de vista público e privado.

Reprodução
Fachada do edifício da ACRJ, localizado
no centro da cidade do Rio de Janeiro
Reprodução

Promovido em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito da Construção (Ibdic) e a seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), por meio da Comissão de Obras, Concessões e Controle da Administração, o evento será feito de forma presencial e gratuita, na sede da ACRJ, à Rua da Candelária, nº 9, no auditório do 12º andar.

Participam da abertura o presidente do Ibdic, Victor Madeira; o presidente da Comissão de Obras da OAB-RJ, João Paulo Ribeiro; o presidente do Conselho Empresarial Jurídico e Estratégico da ACRJ, Luiz Gustavo Bichara; e o diretor regional do Ibdic Cristiano Borges Castilhos.

No primeiro painel, especialistas vão abordar os investimentos públicos decorrentes de repasse da outorga da Cedae; a nova Lei de Licitações; e as inovações que devem ser inseridas nos contratos, entre outros temas. Participam do debate o procurador do estado do Rio Thiago Araujo, chefe da Procuradoria da Secretaria de Infraestrutura e Obras; o procurador do município do Rio de Janeiro Rafael Oliveira; o advogado Rodrigo Chauvet, sócio do escritório Trigueiro Fontes; e a advogada Solange Jones, sócia do Majella Jones. A mediação será feita pela advogada Luciana Levy, do Conselho Empresarial Jurídico e Estratégico da ACRJ.

Já o segundo painel tratará dos investimentos privados das concessionárias de saneamento, os modelos contratuais, a gestão de interfaces e os contratos colaborativos. O debate contará com advogada e diretora jurídica da Águas do Rio, Tatiana Carius; a diretora jurídica da Iguá Rio, Adriana Costa; o head of legal da Engetec Construções e Montagens, Theo Giffoni; e o advogado Thiago Moreira, sócio da banca Mattos Filho. A mediação será de Thais Marçal, sócia do Motta Fernandes Advogados.

Para se inscrever, clique aqui. Mais informações pelo telefone (21) 2514-1203 ou pelo email [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!