Encontro de coordenadores

Desafios do ensino jurídico são tema de evento em São Paulo

Autor

29 de abril de 2022, 11h55

As experiências e os desafios do ensino jurídico na pós-modernidade serão tema do 1º Encontro Nacional de Coordenadores dos Cursos de Direito, em São Paulo (SP). Promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) e Meu Curso Educacional, com apoio da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o encontro será realizado na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, no auditório da Aasp.

Divulgação
Evento no auditório da Aasp será gratuito e presencial, mas as vagas são limitadas
Divulgação

Participam da abertura, a partir das 8h30, o presidente da Aasp, Mário Luiz Oliveira da Costa; o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti (a confirmar); o presidente da Abed, Frederic M. Litto; a presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, Gina Carla Sarkis Romeiro Machado; e o
CEO Meu Curso Educacional, Marco Antonio Araujo Junior.

Programado para as 9h, o painel "Educação jurídica e transformação digital: ensino híbrido, ensino presencial e ensino digital" contará com os professores Claudionor Roberto Barbiero, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP; Tarcizo Nascimento, presidente da Abrade-DF; Celso Campilongo, diretor da Faculdade de Direito da USP; e Bruno Barata, do Instituto Newlaw.

Em seguida, às 11h, a professora Emília Queiroz, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-PE, irá moderar o painel "A importância do exame da Ordem na constante melhoria do ensino jurídico". Participarão os professores Marco Aurélio Lima Choy, presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem; Celso Barros Coelho Neto, coordenador nacional do exame; Darlan Barroso, co-fundador do Meu Curso Educacional; e Rubens Glezer, coordenador do processo de estudos do exame da ordem da FGV Direito-SP.

Por fim, às 14h30, o painel "Enade Direito: Os desafios da Instituição e do aluno para uma preparação eficaz e eficiente" contará com os professores Bruno Creado, coordenador da Unisal–Lorena; Antonio Sávio, coordenador do projeto Enade Direito do Meu Curso; Patrícia Helena de Ávila Jacyntho, integrante da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP; e Felipe Sarmento, conselheiro federal da OAB.

O evento será gratuito e presencial, com carga horária de oito horas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, é preciso acessar a página do encontro. O auditório da Aasp (unidade centro) fica na rua Álvares Penteado, 151, no centro histórico de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!