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Procon-SP notifica Bluefit sobre política de cancelamento de contratos

Nesta terça-feira (21/9), o Procon-SP pediu à franquia de academias Bluefit explicações sobre a sua política de cancelamento dos contratos suspensos durante a crise de Covid-19. A empresa tem até a próxima terça-feira (28/9) para responder aos questionamentos do órgão.

A notificação ocorre após um grande número de reclamações de clientes. Eles acusam a empresa de efetuar cobranças mesmo no período em que as academias estiveram fechadas, sem permitir a rescisão dos contratos ou o reembolso dos valores. O Procon-SP teve 280 registros do tipo entre janeiro e agosto deste ano — 96% a mais do que o mesmo intervalo em 2020.

O órgão ainda questiona quais providências foram tomadas com relação aos contratos firmados antes da crise sanitária e suspensos devido às restrições; as condições de preços e cobrança para cada plano comercializado durante a vigência das restrições; a forma de uso dos créditos de consumidores após a autorização governamental para retorno das atividades; e o procedimento de comunicação aos clientes sobre as cobranças e reembolsos.

A empresa ainda precisará comprovar que mantém canais de atendimento aos consumidores para solucionar demandas operacionais e financeiras, além de informar o horário de funcionamento do atendimento e o tempo médio de solução dos casos. Com informações da assessoria de imprensa do Procon-SP.




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Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2021, 21h42

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