Novo na turma

Mário Goulart Maia toma posse como conselheiro do CNJ

Autor

21 de setembro de 2021, 21h29

Nesta terça-feira (21/9), tomou posse como novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o advogado Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia. Ele ocupa vaga destinada ao cidadão de notável saber jurídico e reputação ilibada indicado pela Câmara dos Deputados.

Foto: Romulo Serpa/Ag CNJ
Mário Goulart Maia vai ocupar o lugar
que era de Maria Tereza Uille Gomes
Foto: Romulo Serpa/Ag CNJ 

O nome de Mário Henrique Aguiar Nunes Maia foi aprovado pelo Plenário do Senado no último dia 24 e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 30. Maia é formado em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito, no Ceará, e exerceu cargos em comissões no Tribunal de Justiça e na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará. Ele vai substituir a procuradora de Justiça paranaense Maria Tereza Uille Gomes.

"Vamos recebê-lo com muito carinho", saudou o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux. "A função de conselheiro é de grande relevância e precisa ser exercida com cautela e sabedoria. Desejo ao novo conselheiro que faça valer o seu tempo se dedicando de corpo e alma ao ofício", enfatizou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!