Consultor Jurídico

Novo na turma

Mário Goulart Maia toma posse como conselheiro do CNJ

Nesta terça-feira (21/9), tomou posse como novo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o advogado Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia. Ele ocupa vaga destinada ao cidadão de notável saber jurídico e reputação ilibada indicado pela Câmara dos Deputados.

Mário Goulart Maia vai ocupar o lugar
que era de Maria Tereza Uille Gomes
Foto: Romulo Serpa/Ag CNJ 

O nome de Mário Henrique Aguiar Nunes Maia foi aprovado pelo Plenário do Senado no último dia 24 e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 30. Maia é formado em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito, no Ceará, e exerceu cargos em comissões no Tribunal de Justiça e na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará. Ele vai substituir a procuradora de Justiça paranaense Maria Tereza Uille Gomes.

"Vamos recebê-lo com muito carinho", saudou o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux. "A função de conselheiro é de grande relevância e precisa ser exercida com cautela e sabedoria. Desejo ao novo conselheiro que faça valer o seu tempo se dedicando de corpo e alma ao ofício", enfatizou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins. Com informações da Agência CNJ de Notícias.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de setembro de 2021, 21h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.