Membro efetivado

Desembargador Mello Tavares se torna membro efetivo do Órgão Especial do TJ-RJ

Autor

21 de setembro de 2021, 10h29

O desembargador Cláudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no biênio 2019-2020, passa a integrar o Órgão Especial da Corte fluminense como membro efetivo a partir desta segunda-feira (20/9).

Reprodução
Mello Tavares é desembargador desde 1998
Reprodução 

Mello Tavares foi o 24º magistrado a assumir o comando do Tribunal. Ele tomou posse em fevereiro de 2019. No biênio 2017-2018, foi corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro. Atualmente, preside a 15ª Câmara Cível do TJ fluminense. Natural do Rio de Janeiro, bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes, ele ingressou no Tribunal de Alçada em 1996. Em 1998, foi promovido a desembargador.

O presidente do TJ-RJ e do Órgão Especial é o desembargador Henrique Carlos De Andrade Figueira. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Cardozo, e os primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes do Tribunal, respectivamente, desembargadores José Carlos Maldonado de Carvalho, Marcus Henrique Pinto Basílio e Edson Aguiar de Vasconcelos, também compõe o OE, que conta com 25 desembargadores no total.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!