Fazer as pazes

Justiça do Trabalho promove a Semana da Conciliação e Execução Trabalhista

Autor

18 de setembro de 2021, 17h53

Entre os dias 20 e 24 de setembro, acontece a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. O mutirão busca encerrar conflitos trabalhistas e garantir o pagamento de dívidas já determinadas pela Justiça. Os casos com potencial conciliatório serão incluídos em pauta de audiência por iniciativa do juízo ou pela inscrição das partes, com preferência para os processos em fase de execução, liquidados e não pagos. As inscrições se encerraram em 15 de agosto.

Reprodução
A Justiça do Trabalho visa encerrar conflitos trabalhistas e garantir a quitação de dívidas
Reprodução 

A iniciativa é promovida pelo pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os tribunais regionais do trabalho (TRTs). Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs-JT) da 2ª Região também receberão processos indicados por magistrados de acordo com as circunscrições que atendem.

Com o slogan "Cada solução, um recomeço", a campanha de 2021 sugere a ideia de recomeçar após as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, a semana surge como uma oportunidade de as partes darem início a uma nova fase, sem pendências judiciais. As audiências serão realizadas de maneira telepresencial, em razão dos protocolos sanitários adotados para evitar a transmissão da Covid-19.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!