Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

20/9
14h — Capital market talks — Voto plural — Evento de uma série trará o debate sobre voto plural com olhar para o regime jurídico da Lei nº 14.194/2021. Quais são os motivos para a permissão de mais uma forma de concentração do poder em companhias brasileiras? A adoção do voto plural traria mais IPOs para o mercado de ações nacional? Quais são os prós e contras da aceitação de companhias? São adequados os limites no desenho do voto plural determinados na Lei 14.194/2021, por exemplo, o tempo da sua existência, percentual máximo de emissão desse tipo de ação, restrições de votação em determinadas matérias? Clique aqui para se inscrever. 

21/9 a 23/9
8h — 18ª edição do CertForum — O evento tem como objetivo apresentar e debater a utilização de certificados digitais padrão ICP-Brasil em aplicações que resultam na prestação de serviços a empresas e cidadãos, propondo discutir a importância da certificação digital na modernização da administração pública federal, estadual e municipal. Clique aqui para se inscrever.

21/9
10h — Pesquisa JUSBarômetro — Pesquisa encomendada pela Apamagis estuda o problema endêmico da violência doméstica. Feito em todo o estado de São Paulo, apontou que 70% das entrevistadas conhecem a campanha Sinal Vermelho e 78% delas a aprovam. Clique aqui para acompanhar o lançamento da pesquisa. 

16h —  Regulação cambial para instituições de pagamento — Evento promovido pelo Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados abordará as novidades na regulação cambial para instituições de pagamento. Clique aqui para se inscrever. 

22/9
9h — Desafios da reforma tributária — Evento promovido pelo portal Migalhas debate os desafios da reforma tributária. O seminário é dividido em três painéis que discutem temas a possibilidade de uma reforma expandida e a reforma do imposto de renda. Clique aqui para acompanhar. 

14h — Novo Marco Legal do Reempreendedorismo — O objetivo do encontro promovido pela Aasp é discutir o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que tem por finalidade facilitar a reestruturação de dívidas de micro e pequenas empresas e tornar os procedimentos mais simples, rápidos e baratos, por meio da negociação extrajudicial. De autoria do Senado, a proposta também permite a renegociação simplificada em juízo ou a liquidação sumária dos bens para quitar dívidas. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações — Marcelo Terra, sócio fundador do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra, participa da live de lançamento do livro "Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações”, organizado pela Editora Senac e pela KPMO Cultura e Arte. A obra de Adriana Levisky lança um debate sobre o papel estratégico do arquiteto urbanista, as interlocuções possíveis e necessárias na cidade contemporânea, e também os desafios e possibilidades a partir da aplicação de instrumentos jurídico-urbanísticos. Clique aqui para acompanhar. 

23/9 e 24/9
14h — Governança, transparência e controles internos municipais — Durante o evento, será lançada a publicação digital "As boas práticas do Ministério Público para Fomento e Aprimoramento da Governança, dos Controles Internos e da Transparência dos Municípios", pelo conselheiro Silvio Amorim e pelo promotor de Justiça Samuel Dal-Farra Naspoli. Clique aqui para se inscrever.

23/9
18h — Desafios das empresas financeiras digitais — O evento da Emerj que tratará do tema será aberto pelo desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho, presidente do Fórum, e o desembargador Antonio Carlos Esteves Torres, vice-presidente do Fórum, será o moderador.  Os palestrantes serão: o professor da FGV Flávio Maia Fernandes dos Santos, procurador aposentado do Banco Central e mestre em Direito pela New York University School of Law, e o advogado Jairo Saddi, árbitro e parecerista em São Paulo e doutor em Direito Econômico pela USP. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Novidades justiças federal e trabalhista — Evento promovido pela Data Lawyer terá a participação do CEO da entidade, Caio Santos, e o assistente jurídico Gabriel Marconi. Clique aqui para se inscrever.

30/9
19h — Revista do Advogado —  A Aasp promove webinar gratuito de lançamento da edição número 151 da Revista do Advogado, que abordará questões de Direito Privado contemporâneo, a partir do pensamento do jurista Zeno Veloso. A diretora da revista e vice-presidente da Aasp, Fátima Cristina Bonassa, e os coordenadores da edição, os professores Giselda Hironaka e José Fernando Simão, recebem os articulistas e advogados Ana Luiza Maia Nevares, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, o desembargador, Jones Figueirêdo Alves e o ministro do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2021, 10h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.