Consultor Jurídico

Proximidade com Empresário

CPI da Covid aprova convocação de ex-mulher de Bolsonaro

Nesta quarta-feira (15/9), a CPI da Covid no Senado aprovou a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, para prestar depoimento. O requerimento, assinado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), foi aprovado durante depoimento dado à comissão nesta tarde pelo advogado e empresário Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, apontado como lobista da empresa Precisa Medicamentos.

Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair BolsonaroReprodução/Facebook

A comissão alega ter indícios de que Valle tem proximidade com Ribeiro de Faria. Os senadores querem descobrir se os dois teriam atuado de forma ilícita no contexto da crise de Covid-19.

Em seu depoimento, Marconny admitiu ser amigo de Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do presidente, e que foi apresentado a Ana Cristina por meio dele. Mas negou ter negócios com a família Bolsonaro.

Os senadores afirmam possuir mensagens que mostram a atuação de Marconny Albernaz Ribeiro de Faria para tentar exercer influência na escolha de cargos no governo federal. As mensagens teriam sido enviadas a Karina Kufa, advogada do presidente, e o ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2021, 19h02

Comentários de leitores

2 comentários

CPI da covid ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Será que os dirigentes desse circo de quinta categoria ainda não perceberam que perderam
a credibilidade? Depois do 07 de setembro ainda
acham que podem influenciar alguém bem intencionado? Como perguntar não ofende, pergunta-se quanto gastaram até agora do dinheiro do cidadão contribuinte com seus comportamentos histriônicos? Acaso o TCU irá averiguar esse gasto de dinheiro público, ou melhor, do cidadão contribuinte? Acaso o TSE não averiguará se está havendo apenas palanque eleitoral antecipado, visando as eleições de 2022? Acaso irá averiguar se há pessoas financiando esse espetáculo, assim quer averiguar se há financiadores do 07 de setembro?

A crueldade da história : "pita 1" "pita 2"

Silva Cidadão (Outros)

Será que teremos uma nova NICÉIA PITA, que, assim como a original, irá desnudar a conduta banana e criminosa daquele que um dia lhe jurou ser cúmplice ? Aguardemos. Caso a nova Nicéia ópte por ser firme e compromissada com a verdade, tal como foi a primeira, já me manifesto antecipadamente para que o segundo Pita não tenha o mesmo fim que levou o primeiro, embora ele seja um forte candidato.

Comentários encerrados em 23/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.