Consultor Jurídico

Direitos fundamentais

Rosa Weber suspende MP que limita remoção de conteúdo em redes sociais

Retornar ao texto

Comentários de leitores

2 comentários

Até quando ?

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Até quando o Poder Legislativo e o Poder Judiciário (leia-se STF) serão subservientes às corporações estrangeiras que controlam as redes sociais ? Formalidades legais estão sendo usadas como fundamento para "legalizar" afrontas a direitos fundamentais. Poucos dias antes da edição da indigitada MP, dois fatos inaceitáveis ocorreram:

1) Numa audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, organizada pela deputada Chris Tornietto acerca do "passaporte sanitário", cientistas de diferentes áreas expuseram seus fundamentados argumentos. Um desses cientistas postou o vídeo da audiência em seu canal do youtube e o vídeo foi removido e seu canal foi excluído. Pois é, um ato oficial da Câmara dos Deputados foi considerado "impróprio" pelo youtube. Quase ao mesmo tempo, um vídeo da entrevista da médica Maria Emília Gadelha Serra para o programa "Os Pingos nos Is", da Jovem Pan, também foi removido. Isso é censura descarada, prepotente. Ainda mais quando se tem em pauta que o tratamento precoce é eficiente, de baixo custo, cujos medicamentos estão sem patente há muitos anos porque já expiraram. Por outro lado, há notícia de grandes laboratórios estarem "pesquisando" medicamentos à base de ivermectina, hidroxicloroquina específicos para a Covid-19, ou seja, misturam mais alguns medicamentos ao princípio ativo e assim conseguem "patentear". O importante é o conteúdo, conquanto a forma possa ser e deva ser analisada.

Certificado de ignorância ao bozo

Silva Cidadão (Outros)

Numa sociedade globalizada e democrática, qualquer cidadão, por mais ignorante que seja, tem conhecimento de que seus governantes não são SOBERANOS E SIM SÚDITOS DA CONSTITUIÇÃO, porém, aqui na republiqueta, O VAQUEIRO AO OFERECER FENO DIARIAMENTE A SEUS GADOS, confesso que já nem sei mais o codnome dele, se comunica de forma incivilizada numa demonstração de que a adminstração pública se resume a vontade dele, procedendo, desse modo, ignora e desrespeita os demais poderes e suas instituições, assim, a nós brasileiros de bem, cabe parabenizar a ministra do STF e ao presidente do Senado por CRISTALIZAREM o quão ignorante é o vaqueiro.

Comentar

Comentários encerrados em 22/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.