Equipe fortalecida

Mattos Filho contrata dois novos sócios para as áreas de societário e saúde

Autor

14 de setembro de 2021, 10h14

O escritório Mattos Filho anunciou o ingresso dos sócios Tomás Neiva na prática de Societário/Fusões e Aquisições, e Gustavo Swenson, em Life Sciences e Saúde. Ambos ficarão alocados em São Paulo. Com a chegada de Neiva e Swenson, a banca soma 119 sócios.

De acordo com o Transaction Track Record (TTR), o mercado brasileiro registrou 1.169 operações de fusões e aquisições e movimentou R$ 285 bilhões de janeiro a julho deste ano. Esse volume representa um aumento de 50% no número de transações em comparação com o mesmo período do ano passado. O Mattos Filho liderou o ranking mais recente do TTR, até julho, por valor de transações, em fusões e aquisições, private equity, venture capital e mercado de capitais.

Com experiência em operações cross-border, Tomás Neiva possui expertise em assessoria de empresas dos mais variados setores em seus projetos de investimento, especialmente estrangeiras, englobando operações de fusões e aquisições, venture capital e financiamentos estruturados.

Neiva é professor de Direito Societário no curso Direito em Startups do Insper, no MBA em Gestão Exponencial da XPEED e no curso de Prática Societária da BITS Academy.

Com atuação focada em questões transacionais, regulatórias e de propriedade intelectual relacionadas às indústrias de life sciences, saúde, alimentos, tecnologia e biotecnologia, Gustavo Swenson ingressa no escritório no momento em que o setor tem tido um crescimento representativo, impulsionado pelas transformações tecnológicas e regulatórias decorrentes da pandemia.

Desde a sua consolidação, em 2018, a prática de Life Sciences e Saúde do Mattos Filho dobrou o tamanho da equipe. A chegada de Swenson fortalece ainda mais a atuação da prática em segmentos estratégicos, como empresas farmacêuticas, medical devices, laboratórios, operadoras de saúde e health techs.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!