Novos rumos

Maneira Advogados tem novos sócios, áreas e filial, em Belo Horizonte

Autor

14 de setembro de 2021, 19h21

O escritório Maneira Advogados tem novos sócios, áreas e filial, em Belo Horizonte.

Além disso, o Maneira Advogados acaba de se associar ao Ecija — um dos maiores escritórios europeus, com sede na Espanha e forte presença na América Latina, somando mais de 750 profissionais em todo o mundo.

Novas áreas
O escritório passou a atuar nas áreas de Direito Societário, fusões e aquisições, telecomunicações, mídia e tecnologia, proteção de dados e Direito do Trabalho.

Para as novas áreas, o escritório contratou Gabriel Vidal Corbage, Renata Borges e Pedro Brito, que serão sócios do setor de Societário e Fusões e Aquisições.

Vidal possui mais de 12 anos de experiência em assessoria jurídica para empresas nacionais e internacionais. Já Renata tem atuação focada em Direito Empresarial e mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direito Societário, Contratual, operações de fusões, aquisições e reestruturação societária. Pedro Brito é advogado na área societária há quase 30 anos.

As advogadas Anna Luiza Berredo e Cristiane Sanches serão as novas sócias das áreas de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Anna tem experiência adquirida em escritórios de advocacia e empresa de óleo e gás, telecomunicações e tecnologia, com atuação em advocacia consultiva e preventiva. Cristiane traz a sua experiência em regulação de telecomunicações e novas tecnologias. Sua atuação será voltada para consultoria e advocacia. Atualmente, Cristiane compõe o Conselho Consultivo da Anatel (com mandato até 2023) e é membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint).

Reforço tributário
O escritório reforçou, ainda, a área de Aduaneiro, Agronegócios e Direito Tributário com a incorporação de novos sócios.

Com mais de 25 anos de experiência, Marcos André Vinhas Catão chega ao Maneira Advogados para se somar a um time experiente no atendimento de matérias tributárias. Catão é professor do master de Assessoria Fiscal da Universidad Complutense de Madrid, diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro e representante do Brasil junto ao Comitê Diretor da seção latino-americana de IFA.

Veronica Melo de Souza, com atuação em escritórios e empresas e expertise em preços de transferência, interpretação de tratados internacionais e tributação de operações cross-border, também chega como sócia da área tributária.

Tania Laredo será a sócia responsável pela área de Direito Tributário Aduaneiro. A advogada tem mais de 11 anos de experiência, com ênfase em contencioso fiscal especializado nas esferas federal, estadual e municipal, em âmbito administrativo e judicial, assessorando empresas dos mais variados segmentos.

Também passa a integrar a equipe a advogada Bárbara Carneiro, ex-conselheira do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, que há mais de 11 anos atua em consultorias para grandes empresas, projetos de sucessão familiar e assuntos diretamente ligados ao planejamento tributário empresarial, e atenderá na nova unidade do escritório em Belo Horizonte.

Unidade em BH
O Maneira Advogados inaugurou uma nova unidade em Belo Horizonte, localizada na avenida Getúlio Vargas, 671, 13º andar. A equipe da capital mineira terá atuação focada nas áreas do Direito do Trabalho (sob o comando de André Schmidt de Brito, que advoga há mais de 30 anos na área com atuação nos tribunais superiores); Direito Societário (com o sócio Pedro Brito); e Tributário (com Bárbara Carneiro).

Com todas as novidades, o Maneira Advogados também reformulou sua marca e acaba de colocar no ar o novo site, com o reforço do boletim Direito em foco, um material com conteúdo exclusivo produzido por sua equipe com análises dos temas mais importantes que impactam na vida das empresas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!