Consultor Jurídico

Sem provas

Por falta de justa causa e prescrição, Justiça arquiva mais um processo contra Lula

Retornar ao texto

Comentários de leitores

12 comentários

Ressuscitar um morto, fora de Jerusalém.

Carlos Henrique de Carvalho (Advogado Associado a Escritório - Propriedade Intelectual)

Como?
Muito fácil! Aciona a tal "justiça" imparcial (cof cof cof).
Dizer que o sujeito não tem culpa, que é honesto, que isto e aquilo outro, ora!!!! Vamos lá!!!

Nem a Madre Tereza de Calcutá o seria tão pura!
Fato é que o retalhos do Judiciário daqui a pouco tempo não servirá sequer para cobrir uma mesa de 4 cadeiras.
O Direito tornou um senhor idoso lotado de patologias, fraco das pernas, sem moral, restando-lhe ziguezaguear até o boteco mais próximo.
O cara é, sim, um canastrão de marca maior, inutilmente defendido por quem reputo mais canalhas e boçais do que ele.

Salve o título de eleitor nessas mãos dessas almas!

Comente e rebata integralmente

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

Sobre o tema: Afonso? Êpa, "home", só fizesse breve comentário: "Você acha que essas coisas sobre rachadinhas e afins serve de argumento para aliviar seu bandido de estimação[...]". Cadê o rebate de item por item? Quem de nós dois tem político de estimação? Analisa, aí. Sobre meu outro comentário, disseste: "Lula foi julgado e condenado em 2 processos por 10 juízes de direito concursados, de 3 instâncias diferentes.
Os processos contra ele foram anulados com base em ilações; a defesa não conseguiu mostrar que teria sido cerceada e muito menos que as provas tenham sido forjadas". Isso deve incomodar demais vc, porque ele não fez mudança na PF, nem acionou os Tribunais Superiores para trancar investigações e inquéritos, sabes de quê, né? Por fim, em outro meu comentário, vc falou: "Nem a namorada do Lula acredita que os processos contra ele foram feitos para tirá-lo da disputa eleitoral de 2018, soldadinho. Mas a trama - ardilosa - que começou na Segunda Turma do STF foi feita para recolocá-lo na disputa de 2022". A trama ardilosa não começou na 2ª Turma do STF, mas em Curitiba, com Moro, Deltan e... (fico calado) tu sabes, né? Sim, por anda Moro, o "herói" de vcs? Ele ainda é Juiz? É Ministro da Justiça? Por favor, não esperneie. Na qualidade de bom advogado (vou te exaltar), em sua réplica rebata ponto por ponto, talkey?

Ao soldadinho (3)

Afonso de Souza (Outros)

Não se rebate, muito menos integralmente, mentiras e falácias de quinta categoria, soldadinho. Você, por outro lado, acha que consegue escapar da verdade mudando de assunto e falando da família Bolsonaro.
Lula foi julgado e condenado em 2 processos por 10 juízes de direito concursados, de 3 instâncias diferentes. Isto é um fato.
Não, não tenho político de estimação, muito menos corrupto de estimação. Você sim, soldadinho (ou não seria um soldadinho).

Afonso? Êpa, "home"

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

"[...] (ardilosamente)[...] Afonso de Souza? Aqui quem fala é o soldadinho, rapaz. sabes dizer se alguém da atualidade vive atolado em rachadinhas com os filhos? Sabes se alguém interfere na Polícia Federal, para não foder os amigos e família? Sabes se alguém em quase 3 anos, fez alguma coisa pela educação e pelo meio ambiente? Sabes se na gestão de alguém a reforma da previdência (EC 103/2019) foi só para a "ralé", sendo que o tal recebe várias? Sabes acerca da mansão de 6 milhões? E, da mansão de 3.200.000,00 alugada? Que, dizes das vacinas? da covaxim? das empresas laranjas? sabes sobre alguém que está no Poder, diz que é cristão, mas os palavrões são os "versículos bíblicos" dele? tens notícias dos 15.600.000,00 de leite condensado? dos 2 milhões em chicletes? dos milhões ocultos, gastos com o cartão corporativo? de uma pessoa que iria atualizar a Tabela de I. Renda? de alguém que iria extirpar o centrão? Não diga que é Lula, tá? Leia e fique em silêncio. (Soldadinho).

Ao soldadinho

Afonso de Souza (Outros)

Você acha que essas coisas sobre rachadinhas e afins serve de argumento para aliviar seu bandido de estimação, soldadinho? Sabemos que não.

Não me meça pela sua régua, soldadinho.

19 processos fraudulentos

Artur lei é p todos (Advogado Autônomo - Administrativa)

Até quando parte do sistema judicial ainda vai continuar praticando lawfare contra o ex-presidente Lula?
Esses 19 processos custam não apenas tempo de procuradores, magistrados e serventuários da Justiça, mas acima de tudo já corroeram, indelevelmente, a credibilidade da Justiça, até então acusada apenas de morosidade e privilégios.
Não é normal em nenhum país deste planeta Terra, um ataque tão injusto, parcial, seletivo, partidário e diria até, criminoso, contra um homem inocente.
Assisti em vídeo, vários depoimentos de Lula, em audiências nas diversas varas criminais onde ele foi processado, Curitiba, Brasília, São Paulo.
Em todas, sem exceção, é cristalina a ausência de materialidade ou mesmo de algum indício que possa supor algum crime.
Em um desses depoimentos (no DF), o ex-presidente chegou a dar uma lição sobre processo e procedimento ao procurador.
A sorte, não apenas de Lula mas de todo o Brasil, é que a grande maioria do sistema judicial é formada por pessoas justas.

Que sapiência!

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

"Artur lei é p todos (Advogado Autônomo - Administrativa)", NOTA 10, seu justo e honesto comentário. O problema é que os fanáticos (inclusive um tal que sempre me chama de soldadinho, por aqui), os babões, os idólatras do atual mandatário, ficam se rasgando de ódio de uma pessoa sensata, tal você. Cadê Moro? Uma coisa "b o a" Bolsonaro fez: foi ter lábia de tirar o Moro dos 22 anos de Magistratura; depois, chutá-lo. Hoje, o Moro não é mais juiz, nem ministro, nem "herói".

Ao Artur lei é p todos (Advogado Autônomo - Administrativa)

Afonso de Souza (Outros)

Lula foi julgado e condenado em 2 processos por 10 juízes de direito concursados, de 3 instâncias diferentes.
Os processos contra ele foram anulados com base em ilações; a defesa não conseguiu mostrar que teria sido cerceada e muito menos que as provas tenham sido forjadas.

Ausência de provas

capixa (Administrador)

Mesmo com inúmeras decisões judiciais onde a defesa do Lula convence o judiciário da ausência de provas, a grande imprensa brasileira insiste na falácia de que não foi comprovada a inocência do acusado.
A lógica do devido processo legal é muito simples e objetiva. Se não há provas de crimes, consequentemente o acusado é inocente, agrade ou não aos justiceiros de plantão.

Hein?

Afonso de Souza (Outros)

Acontece que havia provas sim. Aliás, nos processos do Triplex e do sítio, Lula foi condenado, foi unânime, por 10 juízes de direito concursados. Ele não foi inocentado, o que houve foi que os processos foram (ardilosamente) anulados a partir de decisões tomadas na Segunda Turma do STF.

A prescrição é o presente que os corruptos brasileiros pediram ao Diabo.

Estás certíssimo, homem.

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

"capixa (Administrador)", sem comentário a comentar e a acrescer, comento que estás certíssimo em teu comentário, o que deixa os incomodados incomodados. Por conta desse meu apoio, sempre aparece por aqui um cidadão de bem, me chamando de soldadinho. Sem problemas! Para elegerem o "home" "onesto", "çanto", "cristão" e que "fala em Deus", juntamente com o tal Moro prenderam Lula. O que irão inventar para 2022?

Ao soldadinho (2)

Afonso de Souza (Outros)

Nem a namorada do Lula acredita que os processos contra ele foram feitos para tirá-lo da disputa eleitoral de 2018, soldadinho.
Mas a trama - ardilosa - que começou na Segunda Turma do STF foi feita para recolocá-lo na disputa de 2022.

Comentar

Comentários encerrados em 21/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.