Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

8/9
9h — Tributação internacional e reforma tributária - O que esperar e os impactos em um mundo pós-Covid — A Associação Paulista de Estudos Tributários promove o evento online com a participação de especialistas do setor, entre eles Roberto Codorniz, sócio do escritório Maneira Advogados e doutor em Direito Tributário pela USP.  Participam também Bruna Ferrari, mestre em Direito pela FGV/SP, Victor Polizelli, mestre e doutor em Direito Tributário pela USP, e Rodrigo Maito, mestre e doutor em Direito Tributário pela USP. O evento terá como coordenação Ana Carolina Monguilod,  diretora da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), e Marcelo Magalhães Peixoto, presidente da APET. Clique aqui para se inscrever.  

9h — Evolução do mercado de capitais e tributação — Evento promovido pela Associação Brasileira de Direito Financeiro contará com a participação de Marcos André Vinhas Catão (diretor da ABDF e sócio de Maneira Advogados), Ana Carolina Monguilod (diretora da ABDF, professora do Insper e sócia da i2a advogados), Nara Cristina Takeda Taga (mestre e doutora pela USP) e Renato Folino (diretor de Wealth Planning da XP investimentos). Clique aqui para acompanhar.

14h — Homenagem ao ministro Carlos Alberto Menezes Direito — A Biblioteca Desembargador José Carlos Barbosa Moreira recebe a família do ministro Menezes Direito para a cerimônia de doação de cerca de 5.500 obras da coleção particular do ministro. A cerimônia será transmitida via YouTube. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Mídia, sistema de justiça criminal e encarceramento — Debate promovido pelo Cebrap em parceria com o IDDD e financiamento do CNJ irá debater os resultados da pesquisa que empresta o nome ao evento. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Curso igualdade de gênero — Evento promovido pela Russell Bedford Brasil contará com a participação da conselheira do Grupo Carrefour Brasil, Mariana Ferreira. O bate-papo vai se debruçar sobre os desafios dessa adequação de cultura e vamos pensar juntos em soluções de inclusão eficientes para uma empresa mais sustentável. Clique aqui para se inscrever. 

9/9
18h — Criptomoedas e clube-empresa — Evento promovido pelo Fórum Permanente de Direito e Economia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) discute o tema. Clique aqui para se inscrever. 

11/9
10h30 — Comunicação não violenta e educação para a paz nas famílias: Contributos das políticas públicas para a compreensão dos direitos e deveres nas oficinas de parentalidade — A palestra conta com a participação de Ana Cláudia Pompeu Torezan Andreucci, pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos, em Comunicação e Novas Narrativas em Direito da Criança e em Direitos Humanos e Trabalho. Clique aqui para acompanhar. 

14/9
10h — Challenges of modern regulation — Os desafios da regulação moderna A FGV Direito Rio promove encontro que contará com a presença do professor Jean Tirole (Universidade de Toulouse), vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2014. No início dos trabalhos, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, fará, ao lado do ministro Luiz Fux, presidente do STF, as saudações ao professor Tirole. O presidente da Febraban, Isaac Sidney, e o diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, também participarão da mesa de abertura do evento. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de setembro de 2021, 8h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.