Local interditado

Incêndio atinge prédio do Tribunal de Justiça do Ceará, mas não deixa vítimas

Autor

6 de setembro de 2021, 15h21

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede do Tribunal de Justiça do Ceará na madrugada desta segunda-feira (6/9). O fogo começou por volta das 4h no almoxarifado do prédio. 

Divulgação/TJ-CE
Sede do TJ do Ceará, no centro de Fortaleza

Não há processos físicos no local atingido pelo fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações. O prédio teve que ser totalmente interditado.

"O almoxarifado é um ambiente que possui material combustível, papel, madeira, móveis, o que facilita a propagação do incêndio", disse o coronel do Corpo de Bombeiros Ronaldo Araújo.

O coronel disse que as chamas atingiram dois andares do prédio, mas ficaram restritas a uma única ala. O Corpo de Bombeiros também acionou a Defesa Civil para fazer uma inspeção detalhada para saber se há risco de desabamento da estrutura.

O governador do Ceará Camilo Santana e a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Naílde Pinheiro, estiveram no local durante a manhã e acompanharam o trabalho dos bombeiros no controle do incêndio.

Em nota, o TJ-CE informou que o Judiciário do estado permanece trabalhando de forma remota. "O nosso acervo processual encontra-se preservado e nossas atividades continuarão no home office", disse a presidente do tribunal. 

A desembargadora vai participar de uma reunião para iniciar as tratativas para reconstrução da parte do prédio que foi danificada pelo incêndio: "Em breve, tudo estará sanado".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!