Jornada jurídica

IESS promove debate sobre judicialização e equilíbrio na saúde suplementar

Autor

6 de setembro de 2021, 16h21

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com a TV ConJur e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), promove na próxima quarta-feira (8/9), às 11h, mais um encontro virtual "Jornada Jurídica da Saúde Complementar".

Reprodução
ReproduçãoIESS promove debate sobre judicialização e equilíbrio na saúde suplementar

O tema será a "judicialização e a busca pelo equilíbrio na saúde suplementar" com palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha.

Ele falará do princípio do mutualismo e as bases jurídicas sobre as quais se assenta a saúde suplementar, e avaliará quais são os fatores que atualmente geram controvérsias e disputas judiciais ao sistema.

Além disso, Noronha vai analisar as consequências econômicas das decisões judiciais e pretende discorrer sobre possíveis caminhos para tornar o ambiente jurídico mais estável e menos conflituoso.

Também participam do evento Ana Claudia Brandão, juíza da 29ª Vara Cível de Recife e coordenadora da pós-graduação da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), Glauce Carvalhal, superintendente jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), e Geórgia Antony, consultora de saúde do SESI/CNI.

A mediação do evento será do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Eurico de Barros Correia Filho. O encontro será transmitido pelos canais da TV ConJur e do IESS no YouTube.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!