Gente nova no pedaço

Engels Muniz e Moacyr Rey Filho são nomeados conselheiros do CNMP

Autor

3 de setembro de 2021, 11h50

Nesta quinta-feira (2/7), o presidente da República Jair Bolsonaro nomeou Engels Augusto Muniz e Moacyr Rey Filho como conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Reprodução
Novos conselheiros ficaram no cargo por dois anos

Sabatinado em dezembro de 2020 pelo Senado, Engels Augusto Muniz já foi chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil da Presidência da República de 2016 a 2018. Entre 2017 e 2020, atuou como conselheiro de administração e como conselheiro fiscal da Caixa Participações S/A.

O outro escolhido pelo Senado para o CNMP, Moacyr Rey Filho, é mestre em Direito e Políticas Públicas, e promotor de Justiça desde 2004, no Distrito Federal. Foi assessor de políticas institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e membro auxiliar da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do CNMP. Atualmente está na chefia de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT.

O CNMP exerce a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros. A sede fica em Brasília. O mandato de conselheiro do CNMP é de dois anos, permitida uma recondução.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!