Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.
Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:
2/9
9h — A fraude documental no contexto do combate à corrupção e à lavagem de dinheiro — O webinário realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência irá abordar matérias sobre fraude documental, como ameaça criminal transversal; governança digital e compliance; governo digital e prevenção às fraudes; investigação de crimes de lavagem de dinheiro e prevenção à fraude digital. Clique aqui para se inscrever.
10h — A importância do dinheiro em espécie: ontem e hoje — Seminário que abre o "1º Congresso ITCN de Meios de Pagamento e o Futuro do Dinheiro" terá a participação do procurador-geral adjunto do Banco Central Marcel Mascarenhas e dos especialistas Marcio Estrela, Gabriel Thielmann, Marcelo Vieira Frayha, Mariana Chaimovich, Luiza Veronese e Theófilo Aquino. Clique aqui para acompanhar.
14h — Regulação e meios de pagamento: o papel do Banco Central e da legislação — Seminário do "1º Congresso ITCN" reunirá o professor da FGV Márcio Schapiro e os advogados Gisele de Assis, Julia Lillo, Isabel Scotto, Marcus Paulus de Oliveira Rosa e Pedro da Costa. Clique aqui para acompanhar.
16h30 — Reforma tributária — O escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados e a XP Investimentos promovem webinar sobre a atual proposta de reforma tributária que tramita no Congresso. O evento contará com a participação dos sócios do escritório Cristiano Viotti, Frederico Fonseca, Tatiana Rezende Torres Zeller e Danilo Breve, além de Jennie Li e de Rodrigo Sgavioli, respectivamente estrategista de ações e head de alocação e fundos do research da XP Investimentos. Clique aqui para se inscrever.
17h — Provas digitais no processo do trabalho — O escritório Bosisio Advogados promoverá evento online a respeito da utilização de provas digitais no processo do trabalho, protagonizado pela Rebecca Mazzuchelli, gerente jurídico do Banco Santander, e Carolina Ferreira Trevizani, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Daniel Apolônio, presidente da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), será o moderador das discussões, que contarão com as participações dos sócios Cristóvão Macedo Soares, Victor Farjalla e Nelson Guimarães. Clique aqui para acompanhar.
17h — Segurança jurídica no setor de infraestrutura — Evento promovido pela Aliança para Infraestrutura contará com palestra do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, e de Godofredo Mendes Vianna, presidente da Comissão de Direito Marítimo Portuário e do Mar da OAB Nacional. Clique aqui para se inscrever,
18h — Gestão patrimonial familiar — Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti advogados, convidam Rogério Pereira, sócio sênior da Veedha Investimentos — com mais de duas décadas de experiência em Private Banking — para debate sobre a gestão patrimonial familiar: importância, vantagens e possibilidades. Clique aqui para acompanhar.
20h — Compliance fiscal — O professor Ângelo Peccini irá ministrar aula online sobre o tema. Clique aqui para se inscrever.
3/9
10h — Inovação, novas tecnologias e meios de pagamento digitais — Seminário do ITCN reunindo os especialistas Camila Villard-Duran, Isac Costa, Michel Victor dos Santos Machado, Luciana Goulart Penteado e Luís Felipe Richter Ferrari. Clique aqui para acompanhar.
10h — O espectro do Departamento de Justiça dos EUA sobre o mundo — Evento promovido pelo IREE Mercado vai debater com Robert Zink, ex-procurador federal líder da Divisão Anti-Fraude do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), como tem sido a atuação do órgão de fiscalização norte-americano no mundo. Também participam Gabriela Scanlon, sócia-fundadora do escritório norte-americano MB Scanlon, Walfrido Warde e Valdir Simão, respectivamente presidente e vice-presidente do IREE, e Henrique Machado, presidente do IREE Mercado e ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Clique aqui para acompanhar.
10h30 — Aspectos do processo penal — O ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e vice-presidente da Federação Interamericana de Advogados (FIA), Fernando Fragoso, será um dos palestrantes que falarão sobre o princípio in dubio pro societate no processo penal. A presidente nacional do IAB, Rita Cortez, abrirá o webinar, que terá como mediador o presidente da Comissão de Direito Penal, Marcio Barandier. Clique aqui para acompanhar.
14h — Educação financeira, endividamento e meios de pagamento em sociedade — Seminário que encerra o "1º Congresso ITCN de Meios de Pagamento e o Futuro do Dinheiro" terá como debatedores os especialistas Gabriela Leal, Rafael Pinho Senra de Morais, Daniel Dutra Badra e Rodrigo Rabelo Iglesias. Clique aqui para acompanhar.
8/9
18h — Mídia, sistema de justiça criminal e encarceramento — Debate promovido pelo Cebrap em parceria com o IDDD e financiamento do CNJ irá debater os resultados da pesquisa que empresta o nome ao evento. Clique aqui para se inscrever.
14/9
10h — Challenges of modern regulation — Os desafios da regulação moderna — A FGV Direito Rio promove encontro que contará com a presença do professor Jean Tirole (Universidade de Toulouse), vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2014. No início dos trabalhos, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, fará, ao lado do ministro Luiz Fux, presidente do STF, as saudações ao professor Tirole. O presidente da Febraban, Isaac Sidney, e o diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, também participarão da mesa de abertura do evento. Clique aqui para se inscrever.
Podcast
Conversa com o Judiciário — O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, conversam com o ministro Luis Felipe Salomão (STJ) sobre as mudanças que viriam com a eventual aprovação da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, pelo Congresso Nacional. Clique aqui para ouvir.