La Dolce Vita

Banca Demarest Advogados adota modelo híbrido de trabalho e dress code casual

Autor

29 de outubro de 2021, 19h46

Com o aumento da população vacinada e queda dos números de casos de Covid-19 pelo Brasil, o escritório Demarest Advogados anunciou a retomada do trabalho presencial com mudanças nos protocolos para trazer mais flexibilidade e bem-estar aos funcionários.

Reprodução
Reprodução

Em destaque está a adoção do modelo híbrido, em que advogados e funcionários irão passar parte da semana trabalhando remotamente, em escala que varia conforme a área de atuação e a necessidade de empreender as atividades presencialmente.

O retorno será dividido em fases de acordo com a faixa etária, e a primeira etapa começa em novembro. Para esse início, o escritório preparou uma série de iniciativas voltadas a trazer flexibilidade e equilíbrio ao formato do trabalho, focando na saúde e bem-estar dos funcionários. Com isso, o Demarest passa a oferecer horários mais flexíveis, dress code casual, novas regras para realização de reuniões e a possibilidade de trabalhar remotamente por períodos contínuos, viabilizando estadias no exterior ou em outras localidades no Brasil, para atender necessidades individuais de seus advogados e funcionários.

Outra novidade do Demarest são as mudanças feitas no espaço físico. A matriz do escritório, localizada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, transformou totalmente sua área de descanso, o D Break. O lounge passa a ocupar uma área de 110m², com sofás, televisão e área de alimentação, contando com empresa especializada no fornecimento de diversos tipos de alimentos, desde comidas fit a chocolates e sanduíches.

Para se adequar aos novos procedimentos adotados durante a epidemia, a banca também criou salas de mídia, destinadas a eventos online ou audiências remotas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!