Davi x Golias

Web rádio obtém liminar e vai transmitir partida no Rio

Autor

26 de outubro de 2021, 21h39

Após ter seu pedido negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a rádio virtual Triboleiros, de Curitiba, vai ganhar credenciamento para transmitir a partida de volta entre Flamengo e Athletico, nesta quarta-feira (27/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Reprodução
Reprodução

Em liminar concedida nesta terça-feira (26/10), a 3ª Vara Cível da capital paranaense ordenou que a entidade máxima do futebol conceda credenciais para três profissionais da rádio.

Na segunda-feira (25/10), eles tiveram seus pedidos de autorização para transmitir a partida negados pela entidade, que alegava já ter cumprido a cota de credenciamento para veículos da imprensa.

Diante da justificativa, a rádio informou que apenas dois órgãos de imprensa de Curitiba haviam pedido para transmitir o jogo — sendo um deles a própria Triboleiros —, mas a CBF voltou a negar a autorização. A rádio insistiu na questão e, na Justiça, conseguiu garantir a ida ao Rio.

"A conduta da requerida restringe indevidamente o direito de cobertura da imprensa paranaense, pois inobserva os princípios da proporcionalidade e anterioridade, na medida em que privilegia os veículos/emissoras cariocas e desconsidera a ordem cronológica dos pedidos de credenciamento", registrou o juiz Fernando Augusto Fabrício de Melo ao conceder a liminar.

Clique aqui para ler a decisão
0021903-02.2021.8.16.0013

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!