Reta final

Eleição para presidência da OAB-SP já tem quatro chapas confirmadas

Autor

18 de outubro de 2021, 17h44

Foi aberto no último dia 13 de outubro o prazo para registro das chapas que vão disputar a presidência da OAB-SP. Até o momento, quatro chapas já foram registradas. O atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, encabeça a "Conexão e União" e terá a advogada Izabel Cristina Barros como vice.

Divulgação
Eleição da OAB-SP está marcada para o próximo dia 25 de novembro
Divulgação

O atual presidente tem forte presença no interior do estado e, apesar de inicialmente ter prometido que não iria disputar a reeleição, acabou mudando de ideia. A intenção de disputar o segundo mandato foi um dos motivos que levaram um grupo de conselheiros eleitos na chapa de Caio a manifestar publicamente sua dissidência.

Outra chapa confirmada é a "#aOABtáON", liderada por Dora Cavalcanti e tendo a advogada Lazara Carvalho como vice. É a primeira chapa 100% feminina a disputar a maior seccional da OAB do país, com cerca de 350 mil inscritos.

Patrícia Vanzolini é outra advogada que vai disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional paulista. Ela encabeça a chapa "Muda OAB/SP" e tem Leonardo Sica como vice.

A chapa "Movimento OAB pra você", de Alfredo Scaff, também já solicitou oficialmente registro e tem como vice a advogada Suzana de Camargo Gomes.

Outras pré-candidatos ainda devem formalizar a sua chapa para disputa. Em contato com a ConJur, a equipe do advogado criminalista Mário de Oliveira Filho informou que ele pretende fazer o registro até a próxima quinta-feira (21/10).

Outros pré-candidatos ainda não formalizaram a candidatura como o Antônio Baptista Gonçalves. Em contato com a ConJur, o advogado Francisco Quirino Filho afirmou que ainda está montando sua chapa, mas lembrou que tem até o próximo dia 26 deste mês para registrar a candidatura.

O pleito está marcado para o dia 25/11, entre 9h e 17h. Serão escolhidos a diretoria da OAB-SP e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp), os membros do Conselho Estadual e Federal e as diretorias das subseções. Todas as chapas devem ter paridade de gênero e cota racial mínima.

Clique aqui para ler o edital
Clique aqui para ver os locais de inscrição

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!