Consultor Jurídico

Freio de arrumação

Nunca estivemos tão vizinhos da ditadura quando com Moro e Dallagnol, diz Gilmar

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

E as cidades que adotaram o tratamento precoce?!

Paulo Marcelo (Advogado Autônomo - Civil)

Carissimo Ministro, embora todos os ataques que o senhor receba, creio que sejas um dos bons juizes desta Corte Suprema, talvez premido por condições e circunstâncias que nem sempre o permitem refletir sob todos os ângulos.
O caso da pandemia vejo que o STF falhou e isso é simplesmente provado pelos casos dos municípios que adotaram o tratamento precoce e não tiveram nem de perto as contaminações e a situação de quem seguir a cartilha "OMS-China-Doria-Golpe". Com efeito, caríssimo, o Governo Federal apoiava esse tratamento, mas foi tolhido sem qualquer razão científica, sendo certo ainda que os médicos que entendiam assim tiveram sua independência flagrante e criminosamente tolhida também...isso sim causando muitas mortes que poderiam ser evitadas.

Responder

Bobo da corte

olhovivo (Outros)

Advogado que já participou de julgamento no qual depois soube que juiz e acusador, mancomunados, trocavam figurinhas de como produzir provas incriminadoras contra seu constituinte e, ainda, violando regras fundamentais do juiz natural e da imparcialidade, na certa o defensor se sentiu o verdadeiro bobo da Corte. E, mesmo sabendo, ainda assim elogia a Corte, talvez esteja sofrendo de idiotia crônica incurável. E possui cérebro de galinha quando enxerga os de opiniões contra o indevido processo ilegal como partidários petralhas ou bolsomínions. A realidade é que Moro e seus parceiros poderiam ter feito tudo de forma legal, sem vedetismo, sem exibicionismo e respeitando do due process of law... aí mereceriam aplausos de todos e não apenas de bobos da corte.

Responder

Sim, você

Afonso de Souza (Outros)

Soldadinho, Moro e os procuradores fizeram tudo de forma legal, e vocês sabem disso.

Moro e a Lava Jato foram julgados e condenados - na prática, foi isso - pela Segunda Turma, Gilmar à frente, com base em ilações e em mensagens roubadas que não podem ser devidamente periciadas para atestação de integridade e autenticidade. Em nenhum momento se demonstrou ter havido cerceamento da defesa ou forjamento de provas!  

Acordão da imoralidade

Silva Cidadão (Outros)

A lava jato foi um cometa que passou, e, de fato, nos deu alguma esperança de combate a corrupção e moralizar a administração pública, porém, num verdadeiro concluio de autoridades, que, certamente poderiam ser ver envolvidas por ela , preferiram externar seus níveis de comprometimento com o país, e, embasado em provas não confirmadas, sufocaram a operação e prmovem um injusto demérito aos DOUTORES SÉRGIO MORO E DELTAN DELAGNOL.

Responder

Also sprach Zarathustra

J LIMA MANAUS (Contabilista)

ops, o unico empresário que é ministro de tribunal superior no universo!

E há quem o leve a sério!
kkk

Responder

Nunca estivemos tão vizinhos da ditadura

SSJunior (Advogado Autônomo - Civil)

Esteve perto da moralidade e da decência. Infelizmente a nomeação para os tribunais superiores resulta nisso, apadrinhados sem reputação ilibada e sem notável saber jurídico, basta decorar um tema, por exemplo, o controle de constitucionalidade da Austria, para que possam proteger seus padrinhos. Alguém tem dúvida sobre se os condenados roubaram ou nao?

Responder

Tributo a glenn greenwald

olhovivo (Outros)

O Brasil, dos brasileiros com cérebro normal, deve muito ao "gringo" GREENWALD, que teve a coragem que muitos jornalistas tupiniquins não tiveram, ao contrário, foram cúmplices das ilegalidades praticadas pelo simulacro de juiz, Sérgio Moro, e seus parceiros do mpf, que faziam do processo penal retroceder às trevas da "Santa" Inquisição. O "gringo" deveria receber uma homenagem pelo grande serviço prestado ao país, assim como os hackers da vaza jato deveriam receber graça ou indulto. Sem eles os bobinhos continuariam a ver aquelas personagens farisaicas como heróis nacionais.

Responder

Petista é uma praga não olhovivo (Outros)?

Carlos Alvares (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

O sr. Gilmar, passou a ter mimimi com o Deltan e o Moro (e toda excelente Lava Jato que, pela primeira vez na história do país, colocou peixe grande atrás das grades. Isto sim incomoda demais não olhovivo (Outros)? A Lava Jato teve erros, sim. Mas, não se compara aos benefícios que fez ao país corrupto) pois, o Deltan, foi pego em uma conversa com um amigo da Receita Federal e (lembrou?), o Deltan, brincando falou: que vc acha da gente dar uma vasculhada nas informações fiscais da mulher do Gilmar? Pronto, a partir de então, o sr. Gilmar, "jurou de morte", toda a Lava Jato.

Caso este senhor, Gilmar, tivesse culhões, diria: podem fiscalizar as contas minhas e de minha mulher, não temos nada a esconder. Como se acha acima das leis, deu um piti, e passou a atacar o Moro e o Deltan (VERGONHOSO). Este é o Brasil, não é mesmo petista olhovivo (Outros)?

O Moro cometeu alguns erros? Sim, mas, com certeza, acertou muito mais (acredito que o seu curriculum olhovivo (Outros), não chega nem na terceira linha do excepcional curriculum do Moro. Queira ou não, o Moro continua sendo um herói, claro, para quem não é petista...)? Aliás, qual magistrado não comete erros? TODOS MAGISTRADOS COMETEM ATOS AO ARREPIO DAS LEIS. SIM, TODOS, SEM EXCEÇÃO.

Para mim, o Moro, está anos luz na frente do Gilmar...

Observação

Afonso de Souza (Outros)

Soldadinho, e desde quando ajudar a blindar corruptos é fazer um favor ao Brasil?!

A quem acha que engana?

Assino embaixo

AP Advogado (Advogado Autônomo - Criminal)

Concordo. Deveríamos premiar o jornalista Glenn Greenwald pelas revelações, pois se dependesse da maioria dos jornalistas brasileiros o pessoal de Curitiba ainda estaria sendo ovacionada por alguns alienados (se bem que a platéia estava diminuindo sensivelmente).

Moro e Dalagnol cometeram ilegalidades com o fim de perseguir Lula, que de inocente não tem nada, diga-se. Daí a ponto de condená-lo violando as regras do processo vai uma distância enorme.

Se as leis são frágeis devem ser alteradas pelo Legislativo. Não pode o Judiciário, que não tem legitimidade para tanto, querer fazê-lo dando jeitinhos.

As regras devem ser obedecidas seja em favor de Lula, do Bolsonaro ou de qualquer outro.

"As leis que não protegem nossos adversários não podem proteger-nos". Rui Barbosa.

O brincalhão

olhovivo (Outros)

"Deltan, brincando falou: que vc acha da gente dar uma vasculhada nas informações fiscais da mulher do Gilmar?" E, "brincando" também falou: vamos lucrar criando uma empresa de palestras em nome das esposas; vamos criar uma ong para administrar 2 bilhões arrancados, junto com os EUA, da vítima Petrobrás; falou com o espelho, brincando: talvez eu me candidate a senador. Tudo brincadeira, hehe.... e meu fã clube continua fiel. Aliás, fuçaram a vida do min. Gilmar e deram com os burros n'água: descobriram que era mais honesto do que eles imaginavam e garantia o devido processo legal alheio.

Comentar

É necessário se identificar fazendo login no site para poder comentar.
Não tem conta na ConJur? Clique aqui e cadastre-se!