Velozes e criteriosos

TST aumenta produtividade e julga 250 processos por hora na epidemia

Autor

12 de outubro de 2021, 11h45

Segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, a instituição julgou 1.743 processos por dia ao longo dos 18 meses de pandemia. Isso equivale a mais de 523 mil processos entre março de 2020 e setembro de 2021, um aumento de 24,47% de produtividade.

TST
Tribunal aumentou produtividade em quase 25% durante a crise sanitária
TST

A maior parte dos servidores e magistrados atua pelo trabalho remoto desde o começo da crise sanitária. Sobre a adaptação, a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST, comenta que "o Tribunal demonstrou, ao longo do período, o seu compromisso com a sociedade, mantendo os serviços operados com qualidade".

De acordo com ela, o aumento da produtividade é resultado de esforço conjunto e contínuo, com investimento em tecnologia para o aprimoramento de sistemas e softwares que garantem julgamentos e serviços cada vez mais efetivos.

Ainda afirma que a capacitação de magistrados e servidores proporcionou aprendizagem contínua para o aperfeiçoamento profissional e pessoal das equipes. "Os resultados são reflexos do sucesso dessa modalidade de trabalho e consequência direta do investimento constante da Justiça do Trabalho em tecnologia", afirma. Com informações da assessoria do TST.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!