Consultor Jurídico

Velozes e criteriosos

TST aumenta produtividade e julga 250 processos por hora na epidemia

Segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho, a instituição julgou 1.743 processos por dia ao longo dos 18 meses de pandemia. Isso equivale a mais de 523 mil processos entre março de 2020 e setembro de 2021, um aumento de 24,47% de produtividade.

Tribunal aumentou produtividade em quase 25% durante a crise sanitária
TST

A maior parte dos servidores e magistrados atua pelo trabalho remoto desde o começo da crise sanitária. Sobre a adaptação, a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST, comenta que "o Tribunal demonstrou, ao longo do período, o seu compromisso com a sociedade, mantendo os serviços operados com qualidade".

De acordo com ela, o aumento da produtividade é resultado de esforço conjunto e contínuo, com investimento em tecnologia para o aprimoramento de sistemas e softwares que garantem julgamentos e serviços cada vez mais efetivos.

Ainda afirma que a capacitação de magistrados e servidores proporcionou aprendizagem contínua para o aperfeiçoamento profissional e pessoal das equipes. "Os resultados são reflexos do sucesso dessa modalidade de trabalho e consequência direta do investimento constante da Justiça do Trabalho em tecnologia", afirma. Com informações da assessoria do TST.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de outubro de 2021, 11h45

Comentários de leitores

3 comentários

Quando será o meu?

Joyce Kieling Pinheiro (Advogado Autônomo - Criminal)

Trabalhei por anos me dedicando às empresas e até hoje estou aguardando pelo que é meu, por direito. Tenho três filhas que, com muito esforço, crio sozinha. Só quem é mãe solo sabe o os dias de luta constantes para ter, no mínimo, um pouco de bem estar junto aos filhos. Uma decisão muda a realidade de quem por merecimento espera ansiosamente.

Adesão

Orlando Vasconcelos (Professor)

Adiro ao advogado Abrão Faiad, pois o processo 0000705-98.2012.5.05.0038 encontra-se na mesma situação com a troca constante de ministros e desembargadores.
Professor Orlando Vasconcelos de Souza e bacharel em Direito.

Aumentou a produtividade?

JAFN (Advogado Autônomo)

Peço desculpas, Excelentíssima Ministra Presidente do TSE, mas é difícil acreditar.
Tenho um processo no TST desde 2014 (0000980-69.2011.5.09.0006) que já passou por 7 Ministros e Desembargadores no TST e até hoje não foi julgado.
Minha cliente, quando recorreu ao TST, era casada, hoje, viúva e com 2 filhos (na época menores, hoje adolescentes) para cuidar e dar de comer.
Não fale em celeridade no TST, não para mim nem para a minha cliente, nem há o que comemorar.
Deem menos palestras e entrevistas.
Apenas julguem os processos, pois para isto foram nomeados e estão sendo muito bem pagos.
Está foi a oportunidade que tive para desabafar, pois nos Gabinetes de Ministros e na Ouvidoria (por e-mails e telefonemas), não surtiu efeito.
Advogado Jorge Abrão Faiad Neto
OAB/Pr n° 23.782

Comentários encerrados em 20/10/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.